0

Assembleia decreta luto de três dias pela morte de Zé Gentil

Deputado estadual faleceu na madrugada desta segunda-feira, 15, por complicações resultantes da coVID-19; com 80 anos, hipertenso e diabético, Gentil estava internado em um hospital de Teresina, próxima a Caxias, sua cidade

 

Em seu segundo mandato, Zé Gentil atuou ao lado do presidente da Casa, Othelino Neto, nesta legislatura

A Assembleia Legislativa decretou nesta segunda-feira, 15, luto oficial de três dias em razão da morte do deputado estadual Zé Gentil (PRB).

O parlamentar, de 80 anos, foi internado semana passada com sintomas da coVID-19 e não resistiu, devido a complicações do seu quadro de diabético e hipertenso.

Pai do atual prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o deputado atuo na Assembleia Legislativa em duas legislaturas – entre 1999 e 2002 e agora, nesta de 2018 a 2022.

Em seu lugar deve assumir o suplente Edivaldo Holanda, pai do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT).

Veja abaixo a Nota de Pesar da Assembleia:

A Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado estadual José Gentil (PRB), aos 80 anos, nesta segunda-feira (15). Em razão desta grande perda, o Parlamento maranhense decreta luto oficial de três dias.

Zé Gentil, como era conhecido, estava no seu terceiro mandato como deputado estadual, exercendo a função nas legislaturas 1987 a 1991 (deputado constituinte), 1995 a 1999 e, na atual, de 2019 a 2023. 

Pai de quatro filhos, entre eles o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o falecimento de Zé Gentil deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs caxienses e de todo o Maranhão.

Neste momento de dor, a Assembleia Legislativa transmite irrestrita solidariedade aos familiares, amigos, admiradores, e à população de Caxias em geral, que perde um grande líder político e apaixonado por essa cidade tão querida. Deus o receba em paz!

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *