4

PSOL lança projeto “Vumbora” para construir proposta em São Luís

Partido que envolver segmentos sociais na construção de um projeto para a capital maranhense a ser encabeçado pelo pré-candidato a prefeito, jornalista e professor Franklin Douglas

 

O PSOL lançou neste fim de semana o projeto “Vumbora”, iniciativa do coletivo de apoiadores do pré-candidato a prefeito Franklin Douglas. Ideia é incentivar uma ampla consulta aos diversos segmentos da cidade para construir uma proposta para São Luís.

– De baixo para cima. Com participação. Diversas perspectivas, sobretudo daqueles que não estão nos centros de decisão das políticas públicas de nossa cidade. O Vumbora é para além de uma eleição. É uma estratégia de construção coletiva de um novo projeto para uma nova cidade, moderna, inclusiva, sustentável – explica o professor Franklin Douglas.

A proposta foi lançada pelas redes sociais. A consulta será via instrumentos digitais.

Essa opção deu-se por conta da pandemia do Covid-19, e em respeito às orientações sanitárias, como evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

Integram o movimento de consulta popular do Vumbora o professor e médico Antonio Gonçalves, os professores Gentil Cutrim, Carlos Wellington, Francilene Cardoso, Carlos André, César Chaves e Talita Liz,  a advogada Yanne Milano, as jornalistas Fernanda Saboia e Talita Romênia, o cineasta Murilo Santos, o livreiro Arterio Muniz, os estudantes Taíssa Monteiro, Taciana Cabral e Claudio Serra, o designer Jarson Vasconcelos, as lideranças de bairros José Lacerda, Magno Cutrim, Aru Silva, José Ribamar Arouche, dentre outros participantes do Núcleo Marielle Franco do PSOL.

A consulta está disponível para que os participantes deixarem sua opinião no site www.vumbora.org e neste link aqui.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Pisol, temos é que incentivar e atrair empresas para se instalarem na nossa Cidade, gerando receita para o fisco municipal e principalmente, emprego para a nossa população!

  2. Pô! PSOL? Nesse partido só tem desequilibrado! A começar por ser de esquerda. Um bando de alucinado.

    • Não sou se esquerda, sou o verdadeiro patriota, mas cara tu é muito preconceituoso, vai ver que não gosta de mulher também, odeia LGBT e outras minorias estabelecidas no Brasil, ou seja tu é o verdadeiro bolsonarista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *