1

Partidos próximos ao DEM ainda não discutem vice de Evangelista

PDT, cujas principais lideranças já anunciaram apoio ao candidato democrata, não tratou ainda da composição de chapa; já o PTB, que pode vir a compor a coligação, só agora vai reunir bancada, militância e pré-candidatos para discutir as eleições de outubro

Ivaldo Rodrigues mantêm-se próximo a Neto Evangelista, mas pretende focar em sua reeleição à Câmara Municipal

Cotado como uma das opções para compor a chapa do deputado Neto Evangelista (DEM) a prefeito de São Luís, o vereador Ivaldo Rodrigues disse que esta discussão ainda não ocorreu no PDT.

Na segunda-feira, 15, o presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, anunciou a desistência de sua pré-candidatura para viabilizar o apoio pedetista a Evangelista. (Releia aqui e aqui)

Desde então, especula-se nomes no partido para composição de chapa.

– Até agora não discutimos sobre isso; não tem nada encaminhado sobre o assunto – afirmou Rodrigues, que declara estar focado em sua reeleição à Câmara.

O PDT não descarta que possa apoiar nome de outro partido na chapa de Neto Evangelista.

Pedro Lucas tem mantido agenda comum com Evangelista e Osmar Filho, mas o seu PTB só agora vai começar a tratar de eleições

Neste caso, a indicação poderia recair ao PTB, partido que também discute aliança com o DEM.

O presidente regional da legenda, deputado federal Pedro Lucas Fernandes, disse que “só nas próximas semanas” vai iniciar o debate sobre as eleições de 2020.

– O partido retornou segunda-feira às suas atividades. Vamos tratar com os pré-candidatos e a bancada estadual nas próximas semanas – afirmou o parlamentar.

As convenções para formação de chapas e definição de candidatos a prefeito, vice e vereador se dará entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.18

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *