0

Roberto Costa terá palavra final sobre futuro eleitoral do MDB

Vice-presidente regional do partido, deputado estadual recebeu o aval dos diretórios nacional e estadual e das lideranças partidárias; e caberá a ele decidir sobre candidaturas e alianças em São Luís e nos demais municípios do Maranhão

 

Roberto Costa recebeu o aval das lideranças do MDB para decidir o caminho do partido nas eleições de outubro, em São Luís e no interior

O deputado estadual Roberto Costa estará à frente de todas as decisões do MDB sobre as eleições municipais de outubro no Maranhão.

Este aval foi dado nesta quarta-feira, 17, pelas principais lideranças da legenda, e recebeu também a chancela dos diretórios regional e nacional.

– Designar o deputado estadual Roberto Costa coordenador das eleições municipais de 2020, com o objetivo de comandar o processo de escolha e acompanhamento dos candidatos aos cargos eletivos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, vinculados ao partido, em todo o Estado do Maranhão – diz a Resolução do MDB.

Na pratica, caberá a Roberto Costa, além de definir candidatos da legenda em todo o estado, também decidir sobre apoios e alianças com outros partidos, tanto em São Luís quanto nos demais municípios.

– Só me honra esta atribuição dada pelo MDB; e vou honrar a confiança partidária tomando as melhores decisões e buscando os melhores caminhos políticos para o partido nas eleições de outubro – disse Costa.

A decisão do MDB mostrou também a unidade da legenda em relação às eleições, reunindo na mesma mesa lados opostos, como o ex-senador João Alberto de Souza e o deputado federal Hildo Rocha. 

Nas próximas semanas antes das convenções partidárias Roberto Costa pretende discutir internamente e com outros partidos a formação de chapa para as eleições na capital maranhense.

Veja abaixo a resolução do MDB maranhense:

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *