0

Rubem Júnior antecipa campanha virtual em São Luís

Candidato do PCdoB, deputado federal inaugura sistema de palestras e conferências em redes sociais, com discussões sobre os problemas da capital maranhense; campanha ainda não está liberada pela Justiça Eleitoral

 

Imagens da campanha virtual de Rubens Júnior nas redes sociais; prposta não tem previsão na Lei Eleitoral e pode caracterizar crime

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) inaugurou esta semana em São Luís um modelo experimental de campanha eleitoral em tempos de pandemia.

Ele utilizou suas redes sociais para transmitir videoconferência com profissionais de saúde e populares sobre a situação da saúde na capital maranhense em tempo de pandemia.

O próprio parlamentar diz que os diálogos têm participação popular.

– Construímos um amplo diagnóstico sobre a realidade de São Luís, mas queremos conversar com todos os setores da sociedade para entender melhor quais são as prioridades para juntos construirmos um Programa de Governo que de fato seja colocado em prática – disse.

Embora experimental e válida como alternativa diante das restrições da campanha eleitoral na pandemia de coronavírus, a iniciativa do comunista pode caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

A campanha eleitoral, tanto nas ruas quanto nas redes sociais só estará permitidas a partir de meados de agosto, o que dá ao projeto de Rubens Júnior características de campanha antecipada.

E ele já anunciou que pretende realizar outras conferências remotas com especialistas e populares…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *