2

Juiz Sidarta Gautama a caminho de uma “doce punição” no TJ…

Condenação para o juiz maranhense, após tramitação de processos abertos nesta quarta-feira, 1º, é, no máximo,  uma aposentadoria compulsória, o que garantirá a ele a continuidade de algumas das práticas que o denunciaram

 

O Tribunal de Justiça vai começar a investigar Sidarta Gautama por outros dois novos procedimentos heterodoxo como juiz

O Tribunal de Justiça do Maranhão abriu nesta quarta-feira, 1º, dois procedimentos administrativos contra o juiz de Caxias, Sidarta Gautama.

Costumeiramente denunciado por agiotagem, venda de sentenças e outras práticas não-condizentes ao cargo de magistrado, ele responderá por dois casos distintos.

Num deles, foi denunciado por determinar o sequestro suspeito – e milionário – de contas das multinacionais Microsoft e Yahoo!.

Sidarta Gautama será processado também por transferências suspeitas de alunos de faculdades privadas de outros estados, e até do exterior, para cursos da Uema em Caxias.

O juiz de Caxias é velho conhecido dos leitores do blog Marco Aurélio D’Eça.

Foi protagonista de diversos posts relacionados a agiotagem, inclusive de ligações com um dos figurões do ramo, Gláucio Alencar, pronunciado a Juri Popular pelo assassinato do jornalista Décio Sá. (Relembre aqui, aqui e aqui)

Mesmo assim, se um dia chegar a ser punido, Sidarta Gautama irá, no máximo, para a aposentadoria compulsória.

Neste caso, garantirá salário vitalício de juiz e liberdade para continuar algumas de suas supostas práticas.

Uma doce punição, portanto…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Esse é perigoso. É de família ligada à magistratura, poderosa, amiga dos reis da côrte. Mesmo com um rosário de denúncias o TJ não teve sequer coragem de afastá-lo de suas funções. Ou seja: vai continuar usando o cargo de juiz para se locupletar, como meio de fazer seus tantos negócios renderem. É fazendeiro (comenta-se que tem pra mais de 20 mil cabeças de gado na região dos cocais), grilheiro (tem terrras a perder de vistas), imóveis em Teresina e em Caxias mesmo e é um dos maiores agiotas do Maranhão. O TJ sabe disso. Todos os desembargadores sabem disso. Ele é tão poderoso e influente no TJ que conseguiu uma promoção para a Capital, mas continua como juiz de Caxias. Pode ir la ver no site do TJ e puxar a lista dos juizes da capital. Tá lá, SIDARTA GAUTAMA FARIAS MARANHÃO como juiz de entrancia final, mas lotado em Caxias, porque é em Caxias que tá a galinha dos ovos de ouro dele.

  2. Essa punição para juízes supostamente corruptos é uma afronta aos cidadãos comuns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *