Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Coligação de Neto Evangelista quer MDB no palanque em São Luís

PDT e DEM têm conversado diretamente com o deputado estadual Roberto Costa para atrair o partido da ex-governadora Roseana Sarney, na formação de uma aliança que poderá incluir também o PTB e garantir o maior tempo na propaganda eleitoral

 

Roberto Costa mantém diálogo com Neto Evangelista desde o ano passado; e agora o líder emedebista passou a ter contato também com PDT e DEM

As lideranças do PDT e do DEM no Maranhão iniciaram conversas de bastidores com o deputado estadual Roberto Costa, coordenador eleitoral do MDB, para ter o partido no palanque do deputado Neto Evangelista (DEM).

A entrada do MDB na coligação – que deve ter também o PTB – garantirá a Neto Evangelista o maior tempo na propaganda eleitoral dentre todos os candidatos.

O próprio Evangelista tem relações de proximidade com Roberto Costa e não se incomoda – nem ele, nem os líderes de PDT e DEM – com a presença da ex-governadora Roseana Sarney nas fileiras emedebistas.

Pelo contrário, Roseana é vista como forte transferidora de votos, como já ressaltou ao blog Marco Aurélio D’Eça o próprio Costa, no post “Não faremos adesão; faremos composição…”.

Ao senador Weverton Rocha (PDT) e aos deputados federais Juscelino Filho (DEM) e Pedro Lucas Fernandes (PTB) interessa a aliança com o MDB sobretudo pelo que o partido oferece no interior – fortalecendo suas bases para 2022. 

Faltando menos de um mês para as convenções, a discussão entre PDT, DEM, PTB e MDB é pela indicação de um vice, que o partido de Roberto Costa reivindica para formalizar a aliança.

No MDB há nomes como o da apresentadora Paulinha Lobão, do ex-diretor do Detran André Campos e da ex-presidente do Iphan, Kátia Bogéa.

Como nem o PTB, muito menos o PDT e o DEM criam empecilhos para a indicação, a aliança caminha bem para sua consolidação.

O que deve ser anunciado até o final de julho…

Sair da versão mobile