7

Pesquisa confirma este blog e mostra Braide e Duarte favoritos em SLZ

Levantamento do Instituto Prever, divulgado pelo blog do jornalista Diego Emir, confirma o candidato do Podemos na liderança, seguido de longe pelo deputado do Republicanos; a novidade do levantamento é a presença de Adriano Sarney na disputa pelo terceiro lugar, ao lado de Wellington e à frente de Neto Evangelista

 

Adriano Sarney está no limite da vitória em primeiro turno, com mas de 34 pontos percentuais á frente do segundo colocado

Pesquisa do Instituto Prever, divulgada neste sábado pelo blog do jornalista Diego Emir, confirmou o favoritismo do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Ele tem 43% das intenções de votos, mais de 34 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o deputado estadual Duate Júnior (Republicanos), que aparece com 8,8%. (Veja aqui todos os cenários)

A pesquisa do Prever confirma a análise do blog Marco Aurélio D’Eça, publicada no início da semana, que apontou Braide e Duarte como favoritos para chegar a um segundo turno na capital maranhense. (Relembre aqui) 

Principal cenário da pesquisa Prever mostra Braide bem à frente e uma profusão de candidatos embolados na disputa pelo segundo lugar

O levantamento do blog de Diego Emir traz uma novidade: o candidato do PV, Adriano Sarney, chegou à disputa pelo terceiro lugar, embolado com Wellington do Curso (PSDB) e já à frente de Neto Evangelista (DEM), que perdeu posição também para Bira do Pindaré (PSB).

Levando em consideração a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, Duarte Júnior, Wellington do Curso, Ariano Sarney, Bira do Pindaré e Neto Evangelista estão todos empatados tecnicamente.

O candidato do governador Flávio Dino (PCdoB) e do Palácio dos Leões, Rubens Pereira Júnior (PCdoB) continua estacionado, agora com percentual de apenas 1,2% das intenções de votos – atras de Carlos Madeira (Solidariedade) e de Jeisael Marx (Rede).

Adriano Sarney é a novidade da pesquisa Prever, agora em terceiro lugar e embolado com vários adversários na disputa pelo segundo lugar

Vitória de Braide em Primeiro Turno

A pesquisa do Instituto Prever aponta ainda que Eduardo Braide está no limite para consolidar sua vitória em primeiro turno.

A soma de todos os candidatos alcança 43% das intenções de voto, 0,1 ponto percentual a menos que o total dos votos previstos no candidato do Podemos.

São Luís tem ainda 8,6% de eleitores indecisos e 5,3% de pessoas que declaram votar nulo ou em branco.

Registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-04571/2020, a Pesquisa Prever ouviu 1006 eleitores, entre os dias 29 de junho e 2 de julho.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. A educação do maranhão a cada dia piora confira bem de perto. Em muitas escolas faltam professores e os diretores tem que dobrar a carga horaria dos poucos que tem, sendo que os mesmos não tem capacidade técnica e nem habilidade para lecionar outra disciplina. QUE ABSURDO FLÁVIO DINO!!
    Alunos com diplomados, mas sem NORRAL para adentrar o mundo da pós modernidade. Isso é tudo que os comunistas querem PODER PARA MANIPULAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Não mais voto em São Luis mas, se votasse seria Braid. Os candidatos comunistas” dessa vez e espero que seja para sempre, perderão espaço e o Maranhão vai ser pintado de outra cor cor!!

  3. Eu só não entendo como podem ser 2 favoritos! Se Um tem 43% e o outro 8%, muito esquisito para quem tem 8% ser chamado de favorito.

  4. Não voto em São Luis mas vou estou na torcida para Braide vencer logo no primeiro turno.

  5. Tomara que o povo não entre nessa onda de pesquisas encomendadas!!
    Esse cidadão joga no mesmo time de EDH: sorriso de lagarto e com um passado político-administrativo questionável.
    Temos candidatos mais comprometidos com a cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *