1

Alto Alegre do Pindaré inaugura a primeira escola bilíngue de Educação 4.0

Com capacidade para 150 estudantes e situada em bairro de vulnerabilidade social, a unidade é também a primeira escola de tempo integral, neste modelo, da rede pública municipal no Brasil

 

A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré entregou o Centro de Aprendizagem Nizeth Oliveira Ribeiro, que contou com a presença do prefeito Fufuca Dantas e do deputado federal André Fufuca, durante uma cerimônia histórica na noite de sábado, 4.

A escola é situada em um dos bairros com maior vulnerabilidade social da cidade e atenderá cerca de 150 estudantes do ensino fundamental de forma integral.

O Centro de Aprendizagem propõe um ensino inovador e adota o conceito de Educação 4.0 que prepara os gestores, diretores e professores à realidade tecnológica. Enxerga o aluno como aprendente e dotado de capacidades que precisam serem altamente desenvolvidas. E para tal, dispõe de equipamentos, currículo e arquitetura que supra tais necessidades.

O Centro dispõe de equipamentos tecnológicos como quadro digital, tablets e notbooks para que as atividades sejam realizadas de acordo com a nova realidade mundial. Na grade curricular da unidade, constam aulas bilíngues de inglês e espanhol, de música, xadrez, teatro e disciplina de convivência em sociedade para que o aluno possa desenvolver sua plena capacidade em aspectos psicológicos e sociais.

A obra, que foi realizada em parceria com a empresa Vale, conta ainda com salas para tratamento odontológico, psicológico e de assistência social;

Vale lembrar que, no dia 1º de julho, o prefeito Fufuca Dantas, ao lado do deputado federal André Fufuca, entregou a primeira escola em tempo integral da zona rural do Maranhão, localizado no povoado Mineirinho, distante há 15 quilômetros da sede da cidade. Mais um marco na educação do Maranhão.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. O prefeito Fufuca Dantas, desde que assumiu pela primeira vez a prefeitura de Alto Alegre,sempre teve preocupação com a educação dos jovens da sua cidade e teve como retorno,o reconhecimento nacional por tal feito,onde muitos alunos foram premiados. A cidade se destacou como a melhor média entre todas as escolas do estado e agora inaugura esse complexo educacional maravilhoso em parceria com empresas privadas,esperando cada vez mais ,motivar os futuros doutores da terra .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *