2

Flávio Dino tem Rubens de oficial, mas estimula Duarte e torce por Madeira

Governador trabalha com três opções de candidaturas a prefeito de São Luís, espera estar com uma delas no segundo turno, mas já cogita afunilar as opções para evitar que o deputado Eduardo Braide vença em primeiro turno

 

Rubens Júnior é o nome oficial do PCdoB e, consequentemente, de Flávio Dino; mas Duarte tem canal aberto com secretários e partidos da base

A expressão que dá título a este post foi dita por um interlocutor do blog Marco Aurélio D’Eça,  após repercussão da pesquisa do Instituto Prever sobre a corrida eleitoral em São Luís.

Ela quer dizer, em tradução livre, que o governador Flávio Dino (PCdoB), embora tenha o deputado federal Rubens Pereira Júnior como seu candidato oficial – por estar filiado ao seu partido e por ser seu afilhado de casamento – torce pelas candidaturas de Duarte Júnior (PRB) e pela do ex-juiz federal Carlos Madeira (Solidariedade).

De acordo com o interlocutor palaciano, ao contrário do que já apontou este blog Dino não se considera derrotado se Rubens ficar fora do segundo turno ou amargar as últimas colocações, como abordou o post “O dilema do ‘fica ou corre’ para Rubens Pereira Jr….”

E nesta torcida por outros dois candidatos, além do seu oficial, pode estar o futuro do grupo do governador, que demonstra claro sinais de desidratação, com riscos de ficar fora do segundo turno das eleições da capital maranhense. (Entenda aqui)

Embora não faça parte do consórcio dinista pela prefeitura, Carlos Madeira tem a simpatia do governador e avança em bases que deveriam ser de Rubens Júnior

O risco de ficar fora do segundo turno pode representar também o fim da candidatura de Rubens Júnior.

Tanto que, ainda no domingo, segundo este mesmo interlocutor, Flávio Dino conversou com parte do seu staff e aliados – e outros via conferência – para discutir as eleições de São Luís e os riscos do grupo.

Coincidência ou não, o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro – que é filiado ao PCdoB – curtiu, por volta das 21h do domingo, 5, postagem na internet que especulava uma possível desistência da candidatura de Rubens Júnior. (Veja print abaixo)

A curtida chamou atenção de internautas, o que fez o vice-prefeito recuar e publicar post no Twitter, reafirmando seu apoio ao candidato do PCdoB.

Curtida do vice-prefeito Júlio Pinheiro causou estranheza nas redes sociais e levou a especulações sobre o que se discutiu no Palácio após pesquisa

De qualquer forma, Flávio Dino deixou a candidatura de Rubens por sua conta e risco, mas vai continuar a estimular apoios a Duarte Júnior e a Carlos Madeira; inclusive com alguns anúncios esta semana.

Esta é outra frase – tal como está escrita – do interlocutor do blog Marco Aurélio D’Eça no Palácio dos Leões.

Mais um sinal de que há uma candidatura oficial, uma querida e outra que desperta torcida do governador.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. É Verdade! Isso concordo totalmente com voce. Flavio Dino se acha um super estrategista. Só esqueceu que aqui em São Luis ninguem vai na onda dele. Só os bajuladores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *