2

Brandão e Weverton disputam apoio do PSL a seus candidatos

Senador articula com seu grupo em Brasília o controle da legenda no Maranhão, hoje sob a responsabilidade do vereador Chico Carvalho, que havia declarado apoio ao candidato do vice-governador Carlos Brandão

 

Gil Cutrim será o controlador do PSL no Maranhão, na articulação de Weverton Rocha e Juscelino Filho com vistas às coligação de Neto Evangelista 

Uma nova guerra de bastidores entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) pela presença no segundo turno das eleições de São Luís começou a se desenrolar esta semana em Brasília.

E o alvo é o PSL, partido controlado no Maranhão pelo vereador Chico Carvalho e que já havia declarado apoio ao candidato de Brandão, deputado estadual Duarte Júnior. (Republicanos)

Weverton tem agido fortemente em Brasília, ao lado do deputado federal Juscelino Filho (DEM), para tirar de Carvalho o controle do PSL e repassá-la ao aliado Gil Cutrim, ainda no PDT.

O objetivo é tirar de Duarte Júnior a legenda que tem fundo eleitoral milionário e o maior tempo na propaganda eleitoral – e encaminhá-la ao candidato da aliança PDT/DEM, deputado estadual Neto Evangelista.

Prestigiado em Brasília, o senador do PDT já articulou encontros com os dirigentes do PSL, que, obviamente, sonham com mais um deputado federal em sua bancada.

Principal fiador de Duarte Júnior, o vice-governador Carlos Brandão também já se articula em Brasília para tentar garantir o apoio do PSL, fundamental para a viabilidade da campanha.

A disputa pelo PSL representa uma das preliminares na guerra entre Weverton e Brandão, ambos de olho na sucessão de 2022.

Guerra que tende a se intensificar ainda em 2020…

Leia também:

São Luís terá primeira batalha entre Weverton e Brandão…

Carlos Brandão, Weverton Rocha e a sucessão de 2022

Carlos Brandão parte pra cima…

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. DEUS LIVRE SAO LUIS DAS GARRAS DESSE JUSCELINO REZENDE , FILHO DO EX PREFEITO DE VITORINO FREIRE JUSCELINO REZENDE, ACUSADO DE VARIOS ASSASSINATOS NA DECADA DE 80 E 90, ELEGENDO NETO EVANGELISTA a farra com o dinheiro publico vai ser grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *