2

Após boa performance em pesquisa, Adriano retoma agenda com MDB

Pré-candidato do Partido Verde – que já aparece embolado na disputa pelo segundo turno das eleições em São Luís – esteve com o colega de Assembleia Roberto Costa, com quem conversou sobre as eleições municipais, não apenas na capital, mas em todo o Maranhão

 

De máscaras, Roberto Costa e Adriano Sarney conversaram sobre as eleições municipais forte após desempenho do candidato do PV nas pesquisas

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) visitou nesta quarta-feria, 8, o colega de Assembleia e coordenador estadual das eleições no MDB, Roberto Costa.

Os dois conversaram sobre as eleições em São Luís.

Pré-candidato do PV a prefeito, Adriano apareceu na última pesquisa Prever embolado entre os candidatos com chances de chegar ao segundo turno da sucessão municipal, o que deu musculatura à sua candidatura.

O MDB vinha se mantendo distante do projeto de Adriano, buscando conversas com outros partidos, incluindo legendas mais ligadas ao governo Flávio Dino (PCdoB) e ao prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Desde a pesquisa do Instituto Prever, no último sábado, 4 – em que Adriano registrou 7,2%, empatado tecnicamente com Duarte Júnior (Republicanos) e Wellington do Curso (PSDB) – o cenário mudou de figura.

Para Roberto Costa, a visita de Adriano demonstra a musculatura política que o MDB tem no panorama das disputas eleitorais.

– É sempre bom conversar sobre os cenários políticos com os colegas – pontuou, sem entrar em detalhes sobre a conversa.

Com o cenário ainda em construção, Roberto Costa destacou que embora a meta inicial seja a consolidação de candidaturas do MDB nos municípios, de olho nas eleições para as prefeituras, o olhar tem que estar voltado, também, para 2022.

– Queremos nos fortalecer nos municípios para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, mas, também, para consolidar lideranças que estejam conosco em 2022, que é uma eleição estadual, embora aconteça, efetivamente, nas bases, nos municípios – antecipou.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *