1

Apoio do MDB a Assis Ramos encaminha projeto do partido em 2020

Prefeito que está do DEM formará aliança com o partido pelo qual se elegeu em 2016 – que indicará seu vice – num movimento que deve se repetir em diversos outros colégios eleitorais, incluindo também o PDT, num esboço do que será em 2022

 

As lideranças do MDB participaram do encontro de apoio a Assis Ramos, que fortalece seu projeto de reeleição em Imperatriz

O apoio do MDB à reeleição do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), aponta para duas questões neste processo eleitoral de 2020 em todo o Maranhão.

Em primeiro lugar, a  aliança com o DEM consolida o favoritismo de Assis Ramos no segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, ampliando consideravelmente as chances do prefeito, agora com um vice emedebista, o pecuarista Francisco Soares, o Franciscano.  

Em segundo lugar, a coligação MDB/DEM em Imperatriz sugere o caminho a ser seguido pelo partido agora coordenado pelo deputado estadual Roberto Costa nas eleições municipais de 2020, acenando também para 2022.

Roberto Costa articula também com o PDT o senador Weverton Rocha, num projeto que pode desembocar nas eleições de 2022

A aliança com o DEM – que deve se repetir em São Luís, na candidatura do deputado Neto Evangelista, incluindo também o PDT – é um desenho do que pretende o MDB nas eleições deste ano.

E ao que tudo indica, a prioridade será fechar compromissos com DEM e PDT na maior parte dos colégios eleitorais.

Aliança que tende, pelo menos, voltar a discutida nas eleições de 2022…

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *