Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Petistas resistem a apoio a Rubens Júnior

Diante da pressão do governador Flávio Dino pela aliança, representantes da legenda de Lula em São Luís mostram publicamente a insatisfação, sobretudo pelo fato de que as conversas se dão nacionalmente e não na capital maranhense

 

Rubens Junior já tem o apoio de alguns petistas que sonham com a vice, mas enfrenta resistência das lideranças mais antigas do partido de Lula

Aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) dão como certa a coligação com oi PT, em torno da candidatura do deputado Rubens Pereira Júnior a prefeito de São Luís.

Mas a reação de petistas maranhenses mostra que esta aliança não é vista com bons olhos no partido de Lula, sobretudo pela forma como ea se dá, com discussão apenas no plano nacional, sem ouvir as lideranças locais.

A maior parte dos petistas se mantém calada, com reclamações apenas nos bastidores; mas uns poucos, como o deputado estadual Zé Inácio e o ex-secretário Marcio Jardim expõem publicamente as críticas.

Flávio Dino quer o apoio do PT a Rubens Júnior por que entende que isso ampliará suas chances, com o bom tempo na propaganda eleitoral.

Mas até a discussão sobre um possível ice para o deputado comunista é motivo de crise no PT.

Em outras palavras, Dino pode ter o PT, mas os petistas estarão em outros palanques…

Sair da versão mobile