2

Taxa de analfabetismo cai quatro pontos no Maranhão…

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios mostra que o número de pessoas com 15 anos ou mais sem escolaridade caiu de 19,6% em 2014 para 15,6% em 2019; para secretário de Educação, dados estimulam seguir em frente

 

O Maranhão derrubou em 4 pontos percentuais a taxa de analfabetismo entre pessoas acima de 15 anos, segundo dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).

Em 2014, o estado tinha 19,6% de cidadãos sem escolaridade nesta faixa etária; em 2019, eram 15,6%.

– Os dados da “PNAD Contínua: Educação 2019”, divulgados hoje, nos motivam a seguir firme na luta por uma educação digna para todos – comemorou o secretário de Educação, Felipe Camarão.

Entre 2016 e 2019 houve queda na taxa de analfabetismo em todas as faixas etárias avaliadas pelo PNAD.

Os dados estão disponíveis no site do IBGE…

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Como sempre a seduc manipulando os números. A metodologia do resultado de 2019 só pode ser comparada a partir de 2016, desconsiderando os anos anteriores (https://sidra.ibge.gov.br/tabela/7113#resultado). A redução e de 1,1%, o que não e ruim, mas e menor do que a do PI. Também não falam que continua sendo o quarto estado com mais analfabetos.

  2. Isso mostra o grande trabalho executado pela seduc em reverter essa situação vergonhosa que assolava o nosso estado. A permanência do secretário Felipe Camarão no comando da pasta ,que faz um grande trabalho,mostra a preocupação do governador em continuar na luta por índices mais baixo ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *