2

A declaração de Flávio Dino e o recado de Rubão Pereira

Jogo de palavras envolvendo o governador e o pai do candidato comunista em São Luís mostra o tamanho da dívida de gratidão de Dino à família Pereira e o quanto eles estão dispostos a ir para cobrá-la; resultado: chefe do PCdoB, deputado Márcio Jerry assumiu coordenação de campanha de Júnior

 

A animada e festiva “posse” de Márcio Jerry na coordenação da campanha de Rubens Júnior, após recado do pai, Rubão Pereira a Flávio Dino

Para quem não entendeu o “nunca tivemos padrinhos, nós sempre fizemos foi apadrinhar”, no post “Nós não conhecemos o verbo recuar…”, trata-se de um recado do pai do candidato comunista Rubens Pereira Júnior ao governador Flávio Dino (PCdoB).

O que mais incomodou Rubão Pereira na entrevista de Dino ao jornal O Globo nem foi a parte em que ele disse não ver chances de vitória da esquerda em nenhuma capital brasileira em novembro, mas o complemento “diante dos candidatos escolhidos até o momento”. (Relembre aqui)

Com essa ponderação, Dino quis dizer que acha que os candidatos escolhidos pela esquerda nas capitais são todos fracos.

Rubens Júnior é, portanto, um candidato fraco na visão de Flávio Dino. 

Essa parte da conversa incomodou Rubão, que tem na candidatura do filho em São Luís uma espécie de fatura dos apoios dados a Flávio Dino desde as eleições de 2006; apadrinhamentos sistemáticos, dele e do falecido deputado Humberto Coutinho.

Rubão e Suelly Pereira estiveram com Flávio Dino desde 2006, quando Rubens Júnior ainda concorria na coligação de Roseana Sarney; a fatura chegou ao comunista

E parece que o governador entendeu o recado.

Tanto que, apenas um dia depois da fala de Flávio Dino a O Globo – e do deputado Márcio Jerry também desdenhar do apoio do governo aos candidatos da base – o próprio Jerry assume a coordenação da campanha comunista em São Luís.

Da guerra de palavras na campanha comunista saltaram aos olhos duas questões:

1 – a candidatura de Rubens Júnior é mesmo uma imposição, espécie de troca de favores de aliados de Dino;

2 – Ao incluir Jerry no projeto, Flávio Dino aquieta os ânimos da família Pereira e fica livre para não mais se envolver na disputa de novembro.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Dino tá certo, Rubinho é muito fraco, só um milagre para coloca-lo no segundo turno, isso se Braide não liquidar a fatura logo no primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *