0

Imperatriz terá reinício de aulas a partir de 3 de agosto…

Retomada se dará de forma remota, para estudantes do primeiro ao nono ano, por plataforma adquirida pela prefeitura; professores serão treinados até o fim de julho para acompanhamento dos alunos

 

Estudantes do 1º ao 9º ano terão senha de acesso à plataforma que auxiliará no ensino remoto em Imperatriz

 

Com processo licitatório em fase de conclusão para aquisição da plataforma virtual, a Secretaria Municipal de Educação de Imperatriz (Semed) anunciou como se dará a retomada das atividades letivas para o ensino fundamental da rede municipal de ensino. 

– Estamos na fase final para contratação do ambiente virtual para as aulas não presenciais. Já adotamos um cronograma de início com formação para gestores, coordenadores pedagógicos e professores, de 29 a 31 de julho, para familiarização com a ferramenta – revelou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

A partir do dia 3 de agosto terá início, oficialmente, as aulas não presenciais para estudantes de 1º ao 9º ano, via plataforma. Os alunos terão login e senha disponibilizados e o acompanhamento da participação dos estudantes será identificada conforme acesso. 

Além disso, a ferramenta on-line deverá ser utilizada não só para o período de distanciamento social e aulas não presenciais, mas como proposta auxiliar para as atividades do ensino híbrido, muito discutido e recomendado para implantação nos próximos meses,  para auxiliar no cumprimento do ano letivo.    

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *