2

Popularidade de Edivaldo é cobiçada por candidatos a prefeito…

Apesar das críticas à gestão, prefeito de São Luís tem a imagem pessoal inabalada nas comunidades, o que enche os olhos dos pré-candidatos a prefeito pelo seu grupo político; mas ele só deverá mesmo se posicionar no segundo turno

 

O carinho demonstrado ao prefeito por donas de casa em vários bairros se mantém neste período de pandemia (imagem: blog O Quarto Poder)

Ensaio

Não é de hoje que a gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) em São Luís sofre críticas pela ausência em algumas comunidades, apesar da intensa e competente propaganda da prefeitura.

Mas, curiosamente, e desde o início do primeiro mandato, a imagem pessoal de Edivaldo não sofre desgaste com as críticas à prefeitura; o prefeito é um dos mais populares da história política de São Luís.

E esta popularidade é cobiçada pelos candidatos a prefeito que concorrem na base do grupo político ao qual o pedetista é vinculado.

De Rubens Pereira Júnior (PCdoB) a Neto Evangelista (DEM), de Duarte Júnior (Republicanos) a Bira do Pindaré (PSB), passando por Carlos Madeira (Solidariedade), todos os pré-candidatos alinhados ao Palácio dos Leões sonham ter Edivaldo no palanque.

A reação popular à presença de Edivaldo Júnior nos bairros é sempre positiva, independentemente do momento vivido pela sua gestão

Independentemente da ação que a prefeitura desenvolva nos bairros, a presença comunitária de Holandinha tem potencial para catapultar qualquer candidato – sobretudo neste momento, em que as ações se espalham por diversos setores. (Relembre aqui, aqui, aqui, aqui e aqui)

Este é um trunfo que qualquer candidato a prefeito sonha em ter em seu palanque.

A má-notícia para a base governista na capital maranhense é que Edivaldo Júnior pretende intensificar apenas as ações de sua gestão até o fim do mandato.

E só deverá se posicionar em favor de um candidato a partir de um eventual segundo turno.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. É até risível se não fosse dramático um artigo desse nível!!
    Quer dizer que “EDH não sai da toca” é popular??
    O povo sofrido e abandonado por ele não tem essa opinião!!

  2. Popularidade? Porra fala serio cara! Esse pilantra só aparece em epoca de campanha, pra colocar esse asfalto vagabundo. O que eles fez agora no começo do ano a chuva levou tudo, e tu vem dizer que esse vigarista é popular? Cara se tem uma coisa que é pior do que a esquerda no Brasil, é essa midia comprada! Não tem um pingo de carater, por dinheiro são capazes de dizer que o ditador da Coreia do Norte ou da Venezuela é gente boa. Dá nojo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *