3

Secretário Márcio Honaiser declara apoio a Neto Evangelista

O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) segue recebendo importantes apoios à sua pré-candidatura a prefeito de São Luís. Neste sábado (25), foi oficializada a adesão do secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser (PDT). Os secretários de Estado de Educação, Felipe Camarão, e de Esporte, Rogério Cafeteira, também anunciaram apoio a Neto Evangelista esta semana. 

O evento aconteceu na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e contou com a presença de diversos apoiadores de movimentos sociais.

O secretário destacou que Neto tem feito um grande trabalho como deputado e que fez uma excelente gestão quando esteve à frente da Sedes.

“Eu sei da sua capacidade de gestão e, principalmente, da sua preocupação e vontade de fazer o bem para as pessoas. O conheço como pessoa, um ser humano sério, correto, sempre carinhoso e respeitoso com a família e com todos ao seu redor. Por isso, eu não tenho dúvida de que o Neto Evangelista está preparado e tem experiência e conhecimento necessário para ser um grande prefeito para São Luís. Ele é o melhor pré-candidato e é quem vai fazer a diferença”, afirmou.

Entre 2015 e 2018, na gestão como secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista foi responsável pela implantação de programas importantes que ajudaram a combater a pobreza no Maranhão. Foi ele que idealizou e implantou o programa  Banco de Alimentos, que atende mais de 100 creches comunitárias em São Luís, no combate à fome a ao desperdício de alimentos; e o programa Mais Renda, que capacitou e incluiu no mercado de trabalho cerca de 2 mil trabalhadores no ramo de alimentos e beleza.

Além disso, ampliou a rede de restaurantes populares, de 5 para 26; entregou 162 sistemas de abastecimento de água, por meio do programa Água para Todos, e entregou, também, 135 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), mobiliados.

Honaiser lembrou ainda, em sua fala, do processo eleitoral de 2006 que elegeu o saudoso Dr. Jackson Lago, governador do Maranhão.

“Na época, o seu pai, saudoso João Evangelista, foi o grande articulador para a eleição de Dr. Jackson. Ele conseguiu trazer grupos políticos que não estavam conosco e isso você herdou dele, a capacitar de agregar, o que é muito importante para governar”, acrescentou.

Neto Evangelista agradeceu a confiança e disse que é uma honra contar com o grupo político e a militância do PDT no projeto de desenvolvimento para São Luís.

“Eu acredito que a política ainda é o principal meio de transformação social e tenho muito orgulho de ter contribuído para a qualidade de vida de muitas pessoas. Muita coisa avançou, mais precisamos continuar avançando. O desafio é grande e isso me motiva ainda mais a fazer a 15ª maior cidade do país, São Luís, uma referência em modelo de gestão para todo o Brasil”, finalizou.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Se existe esse consorcio falado pelos quatro cantos da cidade,Neto você entrará em um rabo de foguete e aos poucos vai minando seu nome sem sentir.Cuidado!

  2. Fico preocupado com a campanha do Neto. Atualmente ,ele só recebe apoio de quem não tem voto e a matéria prima do político ,é voto. Quem disse que esse extra terrestre tem voto na ilha? Cuidado amigo com esses invasores.

  3. Grande apoio!!
    Kkkkkk
    Tá lotadíssimo!
    Só faltou combinar com os ludovicenses!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *