Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Secretário Márcio Honaiser declara apoio a Neto Evangelista

O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) segue recebendo importantes apoios à sua pré-candidatura a prefeito de São Luís. Neste sábado (25), foi oficializada a adesão do secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser (PDT). Os secretários de Estado de Educação, Felipe Camarão, e de Esporte, Rogério Cafeteira, também anunciaram apoio a Neto Evangelista esta semana. 

O evento aconteceu na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e contou com a presença de diversos apoiadores de movimentos sociais.

O secretário destacou que Neto tem feito um grande trabalho como deputado e que fez uma excelente gestão quando esteve à frente da Sedes.

“Eu sei da sua capacidade de gestão e, principalmente, da sua preocupação e vontade de fazer o bem para as pessoas. O conheço como pessoa, um ser humano sério, correto, sempre carinhoso e respeitoso com a família e com todos ao seu redor. Por isso, eu não tenho dúvida de que o Neto Evangelista está preparado e tem experiência e conhecimento necessário para ser um grande prefeito para São Luís. Ele é o melhor pré-candidato e é quem vai fazer a diferença”, afirmou.

Entre 2015 e 2018, na gestão como secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista foi responsável pela implantação de programas importantes que ajudaram a combater a pobreza no Maranhão. Foi ele que idealizou e implantou o programa  Banco de Alimentos, que atende mais de 100 creches comunitárias em São Luís, no combate à fome a ao desperdício de alimentos; e o programa Mais Renda, que capacitou e incluiu no mercado de trabalho cerca de 2 mil trabalhadores no ramo de alimentos e beleza.

Além disso, ampliou a rede de restaurantes populares, de 5 para 26; entregou 162 sistemas de abastecimento de água, por meio do programa Água para Todos, e entregou, também, 135 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), mobiliados.

Honaiser lembrou ainda, em sua fala, do processo eleitoral de 2006 que elegeu o saudoso Dr. Jackson Lago, governador do Maranhão.

“Na época, o seu pai, saudoso João Evangelista, foi o grande articulador para a eleição de Dr. Jackson. Ele conseguiu trazer grupos políticos que não estavam conosco e isso você herdou dele, a capacitar de agregar, o que é muito importante para governar”, acrescentou.

Neto Evangelista agradeceu a confiança e disse que é uma honra contar com o grupo político e a militância do PDT no projeto de desenvolvimento para São Luís.

“Eu acredito que a política ainda é o principal meio de transformação social e tenho muito orgulho de ter contribuído para a qualidade de vida de muitas pessoas. Muita coisa avançou, mais precisamos continuar avançando. O desafio é grande e isso me motiva ainda mais a fazer a 15ª maior cidade do país, São Luís, uma referência em modelo de gestão para todo o Brasil”, finalizou.

Sair da versão mobile