1

Jornalista Matias Marinho aposta em campanha diferenciada na internet

Ex-secretário de Comunicação de São José de Ribamar usa linguagem adequada às redes sociais, com ferramentas inovadoras – como lives, vídeos e podcasts, que o aproximam do eleitor de todas as idades

 

Matias Marinho grava suas palestras em vídeos e os encaminha para simpatizantes através dos dispositivos de troca de mensagens

O jornalista Matias Marinho tem-se utilizado das ferramentas digitais mais inovadoras para se comunicar com o público de São José de Ribamar.

Candidato a vereador, o ex-secretário de Comunicação ribamarense usa de podcasts a lives, e vem falando não somente aos mais jovens como também com outros segmentos da sociedade.

Acompanhando a vibe do São João virtual, ele conversou em lives com artistas locais, exaltando figuras populares do município, como Alessandra Santos, Mariana Rosa e o cantador Chagas, do Boi de Ribamar.

O podcast também passou a ser usado pelo jornalista para falar com o seu público em São José de Ribamar

Mas além das lives, Marinho aposta em postagens de vídeos sobre diversos temas e numa ferramenta da Comunicação 4.0, que ganhou ainda mais notoriedade neste ano com os investimentos e divulgação feitos pelo Grupo Globo: os chamados podcast.

Em pílulas de no máximo 1 minuto, o pré-candidato fala de sua agenda e ressalta o apoio de lideranças em seus podcasts.

Trata de um mecanismo eficiente, de fácil produção, via aplicativo

E melhor: de graça, exigindo apenas a criatividade…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *