1

Santa Rita investe em inovação e tecnologia na rede pública de saúde

Com recursos próprios do município, a Prefeitura de Santa Rita adquiriu um novo e moderno aparelho Eletrocardiograma.

O prefeito Hilton Gonçalo informou que o eletrocardiograma é um exame que avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos fixados na pele. Através desse exame, é possível detectar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto.

O intuito do gestor municipal, é fortalecer o máximo possível a saúde pública municipal, que é o que vem fazendo desde que assumiu seu mandato em 2017.

Hilton Gonçalo lembra que Santa Rita foi a única cidade da região do Munim a conseguir uma base descentralizada do SAMU, que atende outros municípios como Bacabeira.

A implantação do novo procedimento médico foi fruto de uma solicitação solicitação do Prefeito Hilton Gonçalo ao Governo Federal, onde prontamente disponibilizou uma base do Samu para a cidade.

Santa Rita tem se tornado referência no âmbito da Saúde Pública”, graças ao trabalho incansável da atual administração.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. É interessante como os gestores encaram o povo.
    O cara manda a foto de um “computador” que foi encaminhado pelo Governo Federal e faz propaganda de exemplo de saúde pública.
    Com o dinheiro que essas prefeituras de interior recebe, dava pra montar era um hospital inteiro. E parar de mostrar foto de “computador”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *