2

Eudes Sampaio leva vantagem pelo conhecimento de São José Ribamar

O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, aproveitou a pausa no período de chuvas para retomar a frente de obras pelo município, o terceiro mais populoso do Maranhão.

Ao contrário dos adversários, já em plena campanha eleitoral, Eudes prefere apostar no trabalho de sua administração, que tem como desafio atender a uma população espalhada por dezenas de localidades, a maioria bem distante da sede.

Na disputa eleitoral, o prefeito de Ribamar possui trunfos importantes, entre eles, o de ser parte do grupo político do ex-prefeito Luis Fernando Silva, que deixou um legado de obras inéditas à população, entre elas, a maternidade municipal e os Liceus Ribamarenses I e II, primeira escola de tempo integral do Maranhão, além de 200 km de asfalto beneficiando bairros que jamais tinham visto pavimentação. Depois que Luis Fernando deixou o cargo, nada foi feito pelo sucessor, Gil Cutrim.

Eudes Sampaio, que foi secretário e vice-prefeito de Luis Fernando, também leva vantagem pelo conhecimento, em detalhes, de cada bairro e de cada rua que integra o município. Ele foi o coordenador dos trabalhos e estudos técnicos que resultaram na homologação do Termo de Ajuste de Limites para definição dos marcos territoriais dos quatro municípios da ilha de São Luís. E tem na cabeça o Mapa Geopolítico de São José Ribamar, elaborado com base nas necessidades da população.

Esse trabalho foi determinante para que São José de Ribamar se tornasse a terceira mais importante cidade do Maranhão e recebesse prêmios da Organização das Nações Unidas (ONU), na Agricultura Familiar e na Saúde, além de prêmios do Sebrae Maranhão e Sebrae Nacional 2018, de Prefeito Empreendedor.

O prefeito de Ribamar é formado em Administração e pós-graduado em Gestão de Cidades e Planejamento Urbano. Foi também secretário municipal da Receita e do Patrimônio Público, Imobiliário de São José de Ribamar, quando conseguiu elevar a receita municipal, de forma substancial, possibilitando os investimentos feitos na época.

Eudes se diferencia pelo perfil técnico e político até mesmo quando é indagado pelas críticas dos prováveis adversários, Dr. Julinho, Beto das Vilas, Jota Pinto e Edson Júnior.

“Eu respondo críticas da oposição é com trabalho”, explica.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Eudes como cearense de naturalidade. conhece bem pouco a nossa cidade, tão é a população esta rejeitando ele, mesmo ele em busca do voto esta melando as ruas com uma bora de asfalto que ate as eleições ja deve ter saido…

  2. Ta sendo investigado pelo Ministerio Publico por desvio de dinheiro publico. Mais aqui nesse blog ele é tido como um astro do cinema. è bom ele aproveitar o restinho do mandato, pq na proxima eleição ele vaza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *