0

Rubens Júnior entra no jogo pelo apoio do MDB…

Candidato do PCdoB reuniu-se com o deputado Roberto Costa, que coordena a discussão  no partido sobre as eleições municipais, e deixou claro que o momento atual no Maranhão prevê a superação de divergências históricas

 

Roberto Costa com Rubens Pereira Júnior: abertura de diálogo eleitoral e superação de divergências ideológicas históricas

O deputado federal Rubens Pereira Júnior, candidato do PCdoB a prefeito de São Luís, reuniu-se nesta segunda-feira, 3, com o deputado estadual Roberto Costa, coordenador eleitoral do MDB no Maranhão.

Na pauta, o apoio do MDB à candidatura comunista.

Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, Pereira Júnior elogiou a postura atual do MDB e disse que chegou a hora de superar divergências ideológicas e de grupo.

Para Roberto Costa, a visita mostra a importância eleitoral que o MDB alcançou no Maranhão, sobretudo com a postura mais agregadora e aberta ao diálogo, sem sectarismod e grupos.

– E Vejo com bons olhos a candidatura de Rubens Pereira; oi meu colega na Assembleia e nos damos muito bem – afirmou Costa. 

Segundo o deputado emedebista, o mais importante é que todas as conversas eleitorais do partido têm o aval da ex-governadora Roseana Sarney.

Roberto Costa entre Neto Evangelista e Duarte Júnior; os dois deputados estaduais também vêem o apoio do MDB como importante para as eleições de São Luís

A principio, o MDB vinha conversando com o deputado Neto Evangelista (DEM), candidatura que tem a simpatia de Roberto Costa. Mas o partido exige participação na chapa como condição para o apoio, o que enfrenta resistência não apenas do DEM, mas do PDT e do próprio PSL.

No fim de semana, surgiu a possibilidade de aliança também com o candidato Republicano Duarte Júnior, articulada pelo vice-governador Carlos Brandão.

O MDB deve anunciar seu apoio até o dia 15…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *