2

Comunistas dão como certo o apoio do PTB a Rubens Júnior…

Apesar de negativas do próprio presidente regional da legenda, Pedro Lucas Fernandes, e dos próprios familiares do candidato demonstrarem cautela, aliados do PCdoB dizem que o apoio é um caminho natural para os petebistas

 

Pedro Fernandes com Márcio Jerry, Eliziane Gama, Rubens Júnior e aliados; imagem foi pivô das especulações de apoio do PTB ao PCdoB

As lideranças do PCdoB no Maranhão já apontam como fato consumado a aliança do PTB com o candidato do partido a prefeito de São Luís, Rubens Pereira Júnior.

A especulação dando conta do apoio petebista começou quando o presidente regional do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, e a senadora Eliziane Gama (Cidadania), publicaram imagens em suas redes sociais de um encontro com o ex-deputado federal Pedro Fernandes.

As postagens sugeriram possibilidade de apoio do PTB a Pereira Júnior, mas o deputado federal Pedro Lucas, presidente da legenda, descartou este entendimento; pelo menos por enquanto.

Ao blog Marco Aurélio D’Eça, o ex-deputado Rubens Pereira, pai de Rubens Júnior, demonstrou cautela e descartou esta aliança; Pedro Lucas, por sua vez, disse ao blog que só definirá coligação “após conversa com o presidente nacional do partido, ex-deputado federal Roberto Jefferson”.

Mesmo assim, segundo o blog de Gilberto Léda, a confiança dos comunistas estaria na senadora Eliziane Gama, uma das apoiadoras de Rubens Júnior, que tem Pedro Fernandes como seu primeiro suplente. (Entenda aqui)

O apoio passaria por uma temporada de Fernandes no Senado e teria a ver também com as eleições de 2022. 

A expectativa dos comunistas e aliados é que a aliança seja anunciada nos próximos dias…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Fernandes é candidato a prefeito com boa possibilidade de vencer, estão ele estaria impossibilitado de passar essa temporada no senado, e é bom lembrar que Jefferson é o mais novo aliado de Bolsonaro, inclusive sendo seu jagunço verbal.

    Resp.: Não existe impedimento para assumir mandatos eletivos, amigos. O cabra pode ser candidato a qualquer posto, mesmo sendo deputado ou senador.

  2. Pow deça, fico triste pelo partido que vc se filiou. Acompanhou a senadora, agora esse título do texto vai ficar tão feio pra Barrichello. Enfim…

    Vamos caminhar junto?!?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *