3

Assembleia em luto por 100 mil vítimas da coVID-19

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), decretou, neste domingo (9), luto oficial de três dias em memória das mais de 100 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.

O parlamentar se  solidarizou com as famílias que perderam seus entes para a doença e lamentou a triste marca alcançada esta semana.

“Chegamos a esta triste marca no país. E neste momento de dor, lamento a perda de cada uma das vidas brasileiras ceifadas por essa doença. São mais de 100 mil vidas que importam muito. Que Deus possa confortar o coração das pessoas que perderam alguém do seu convívio em razão da Covid-19”, declarou Othelino Neto.

De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, o total de óbitos registrados é de 100.240, com 2.988.796 casos da doença. A luta dos brasileiros começou em março, quando foi registrada a primeira morte.

Desde então, a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde, Secretarias de Estado da Saúde e demais órgãos competentes da área se mobilizaram em prol do isolamento social, no intuito de todos seguirem as medidas de biossegurança necessárias, na tentativa de minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Esses canalhas estão fazendo política em cima dos mortos.
    Quando o DitaDino proibiu o uso da Cloriquina em todo o estado e enjaulou a população em casa, emitiu centenas de certidões de óbito.
    Uma assembleia acovardada.
    O Maranhão gasta uma fortuna para manter esses inúteis como bonecos de presépio desse governador Comunista.

    • Ainda falando de cloroquina, todo mundo sabe que não há comprovação cientifica que esse remédio serve para curar a covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *