3

Empresa que deu golpe em prefeituras já devolveu dinheiro a pelo menos um município 

A empresa JJ da Silva & Santos, que foi alvo da Polícia Federal na operação Falsa Esperança, já devolveu o recurso da compra de respiradores para o combate ao Covid-19 pelo menos para um município.

A JJ da Silva & Santos,, que vem sendo acusada por algumas prefeituras de dar golpes, fez a devolução referente ao valor de dois respiradores para a Prefeitura de Miranda do Norte-MA, comandada pelo prefeito Negão.

Necessitando do equipamento para salvar vidas, o município alegou que recebeu a visita de um representante da empresa prometendo a entrega em tempo recorde. O que não ocorreu.

“Fomos vítimas de um golpe assim como outros municípios também foram, inclusive o Governo do Estado, o consórcio dos estados do Nordeste e até o Governo Federal já levou calote de empresas que venderam respiradores e não entregaram”, disse o advogado da secretária municipal de Saúde.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Isso é papo furado! Esses prefeitos sabiam de tudo isso. So falta dizer que a Policia Federal prendeu um monte de inocente. Fala Serio!

  2. Resta saber se a JJ da Silva & Santos participou desse golpe sozinha, se não houve a facilitação, fato corriqueiro nos 217 municípios.

  3. Esse é um problema que pode ser evitado pelos municípios. Existe uma fase na execução da despesa chamada liquidação. Para quem não sabe o que significa, essa é considerada o recebimento dos bens ou serviços. Para a despesa ser paga, é preciso ser liquidada. Quem não obedeceu a Lei 4.320 e a Lei de responsabilidade fiscal, se sujeitou a responder por esses problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *