0

Confirmada em Salvador, chapa DEM/PDT pode se repetir em SLZ

Pedetistas declararam apoio ao candidato democrata Neto Evangelista ainda em 2019, com o mesmo aval nacional dado na capital bahiana pelo prefeito ACM Neto e confirmado pelas lideranças pedetistas Carlos Lupi e Ciro Gomes

 

Principal expressão nacional do DEM, ACM Neto veio pessoalmente a São Luís para dar aval à aliança de Neto Evangelista com o PDT

Um indicativo de como pode ser a aliança em torno do deputado estadual Neto Evangelista (DEM) em São Luís foi confirmado ontem, em Salvador, quando o DEM convidou oficialmente o PDT a indicar o vice do candidato Bruno Reis.

A indicação, a pedido do prefeito ACM Neto, teve o aval do presidente pedetista Carlos Lupi e do presidenciável do partido, Ciro Gomes. (Saiba mais aqui)

ACM Neto, que preside o DEM nacionalmente, é o principal avalista da aliança entre o partido e o PDT também na capital maranhense.

Oficializado há duas semanas, o apoio do PDT a Neto Evangelista se consolidou ainda em 2019.

Apesar de ter nomes para compor a chapa do democrata, os pedetistas nunca fecharam questão, abrindo espaços para discussão com PTB e PSL, já confirmados na coligação.

Mas o convite ao PDT bahiano feito pelo próprio ACM Neto – que teve forte influência na entrada de Evangelista do DEM – pode pesar em favor do PDT.

Sobretudo com vistas ao projeto nacional das duas legendas para 2022…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *