4

Detinha encaminha aliança com Duarte Júnior…

Pesquisa Ibope encomendada pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho – marido da candidata – foi uma espécie de recado ao vice-governador Carlos Brandão: seu candidato tem força, mas tende a definhar sem a estrutura garantida pelo PL e com a forte ameaça de Neto Evangelista, que cresceu 4 pontos percentuais

 

Duarte Júnior busca tempo de propaganda no rádio e na TV; Josimar e Detinha oferecem estrutura política, mas com projeto para 2022, o que passa por Carlos Brandão

A pesquisa Ibope encomendada a peso de ouro pelo grupo do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), e divulgada nesta segunda-feira, 10, atingiu seu objetivo.

Além de encontrar a deputada estadual Detinha (PL) com 2% das intenções de voto, em meio a outros candidatos da base do governo Flávio Dino (PCdoB), o levantamento apresentou Duarte Júnior (Republicanos), candidato do vice-governador Carlos Brandão, isolado em segundo lugar, com 13%.

Mas mostrou que Neto Evangelista (DEM) vem crescendo exponencialmente, pesquisa após pesquisa, o que ameaça claramente o candidato de Brandão.

Além disso, Neto já garantiu a mais forte coligação, com o maior tempo de propaganda, enquanto o candidato do vice-governador está isolado em seu partido.

Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, a pesquisa – que estava pronta desde o dia 5 de agosto – foi mostrada para o vice-governador ainda na semana passada, como uma espécie de recado.

Josimar sabe que Detinha tem poucas ou nenhuma chance de chegar ao segundo turno, mas precisava mostrar a força do PL em São Luís, o que foi exibida ao longo da semana, com imagens de comícios em vários bairros.

O projeto de Josimar é fechar aliança com Duarte Júnior com garantias também para 2022, em que sonha figurar em uma chapa  majoritária.

Os comícios realizados por Detinha semana passada – o que, aliás, é proibido – tiveram o objetivo de mostrar a força, não dela, mas do PL na capital maranhense

Ainda segundo apurou este blog, a aliança com Duarte garantiria como vice o vereador Aldir Júnior, sobrinho de Josimar; além disso, ele encaminharia o projeto do PL para 2022, que consiste em três possibilidades:

1 – garantir Josimar como candidato a senador na chapa de Brandão;

2 – indicar o vice de Brandão;

3 – fechar o compromisso de ter a própria Detinha na presidência da Assembleia a partir das eleições 22.

Foi por tudo isso a divulgação do Ibope exatamente às vésperas das convenções.

E exatamente quando Duarte e Brandão correm contra o tempo para garantir aliança que alcance razoável tempo na propaganda eleitoral.

Tempo que o PL pode oferecer…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Tudo para eles, e para São Luis e sua população, por isso vou de Braide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *