3

Márcio Jardim vê desdem de comunista em crítica ao PT

Ex-secretário de Esportes do governo Flávio Dino rebate o candidato do PCdoB a prefeito de São Paulo, Orlando Silva, que classificou o partido de Lula como “parte do passado” da esquerda brasileira

 

Em resposta a Orlando Silva, Márcio jardim exortou o PT a se fazer maior do que é em São Luís; voz solitária na seara petista

Voz solitária na tentativa de desencabrestar o PT maranhense do governo Flávio Dino – e garantir maior protagonismo à legenda – o ex-secretário de Esportes Marcio Jardim foi o único petista a rebater as críticas do deputado federal Orlando Silva, candidato a prefeito de São Paulo.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Silva declarou que Lula e o PT fazem “parte do passado” da história da esquerda brasileira. (Saiba mais aqui)

Para Márcio Jardim, foi um desdém do comunista.

– O baiano eleito em 2018 com os votos do PT foi o último da coligação; avança uma casinha para ter o apoio do PT em São Luís e léguas para virar adjunto de Roberto Freire – disse jardim.

O problema é que Jardim fala sozinho no PT maranhense.

Seus colegas de partido – a exemplo do presidente Augusto Lobato e do vereador Honorato Fernandes –  estão mais preocupados em manter empregos no governo Flávio Dino ou cavar vaga de vice na chapa de Rubens Júnior (PCdoB) para ter saída honrosa à falta de votos para releição à Câmara.

Honorato na fila de apoios do comunista Rubens Pereira Júnior: em busca de salvar a própria pele, nem aí para as críticas do PCdoB ao PT

No mesmo dia em que a fala de Orlando Silva repercutia nacionalmente, por exemplo, Honorato almoçava com Rubens Júnior, tentando ratificar um apoio que o próprio PT ainda não definiu.

Sobre o silêncio dos companheiros, Jardim comentou assim ao blog Marco Aurélio D’Eça:

– Pelo menos tem uma voz que expressa opinião entendendo qual é o jogo em curso para achatar o PT por setores da esquerda e da direita. Ser governo tem ônus e bônus. No caso do PT, o silêncio de muitos é parte do ônus.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Fiquei feliz com o ressurgimento do Márcio Jardim ! Pensei que estivesse morando em MARTE após a DESASTROSA passagem pela SEDEL.

  2. Orlando Silva não é aquele que a Dilma o defenestrou do seu governo sob suspeita de cometer malfeitos?
    Ser governo é muito fácil, difícil mesmo é ser oposição.
    Em 2022 o povo vai dizer quem é que faz parte da história.
    Oportunista tem em todo lugar.

  3. Funcionários do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana – IADVH – empresa terceirizada pela Secretaria de Saúde do Maranhão – responsável pela contratação de servidores como enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, dentre outros, para as UPA’s, em São Luís, reclamam e denunciam a falta de pagamento e a forma como são tratados sem o devido respeito e valorização que merecem.
    No mês de agosto deste ano, o IADVH deu férias para os servidores, sem pagar o 1/3 das férias que cada um servidor tem direito por Lei. E, mais, essas férias que eram para ser pagas e gozadas, foram canceladas sem informar o motivo e todos estão sendo convocados para retornarem ao trabalho, sem nenhuma explicação.
    Vários funcionários, que nesse período da pandemia do novo coronavírus, cumpriam jornada de trabalho e plantões exaustivos, estão sendo obrigados a retornarem ao trabalho, sem o devido repouso de trabalho merecido, e sem receber o pagamento a que tem direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *