2

MDB e Braide agora mais próximos…

Lideranças do partido mostram interesse em abrir diálogo com o candidato do Podemos, que também já demonstra menos resistência, sobretudo diante da nova postura emedebista, afastando-se do sectarismo marcante  de outros tempos

 

Eduardo Braide e Roberto Costa têm até meados de setembro para conversar sobre as eleições de São Luís, mas o MDB quer anunciar seu posicionamento eleitoral ainda em agosto

O adiamento da decisão do MDB sobre seu apoio nas eleições de 2020 reabriu o diálogo que havia sido posto de lado com o candidato do Podemos, Eduardo Braide, líder em todas as pesquisas.

O apoio a Braide tem a simpatia da ex-governadora Roseana Sarney; e já não enfrenta resistência do candidato, que temia um vínculo com o chamado “grupo Sarney”.

Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça com interlocutores próximos ao candidato do Podemos, dois pontos fundamentais fazem Braide admitir abertura de diálogo com o MDB:

1 – a ação do coordenador eleitoral do partido, Roberto Costa, de descolá-lo da imagem de sarneysista, dá mais liberdade de diálogo e evita o desgaste ainda existente em relação ao grupo;

2 – Apesar de liderar a disputa com larga vantagem, Braide tem pouco tempo na propaganda eleitoral, o que será fundamental para a pretensão de vencer em primeiro turno e evitar um arriscado segundo turno.

O entendimento entre as duas partes se dará agora com base no posicionamento do MDB, de exigir a vice para formalizar uma aliança.

A decisão do partido será anunciada até o final de agosto…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O Roberto Costa anda ficando doido,desvincular os Sarney do MDB,não existe,todo o povo do Maranhão é sabedor da relação entre ambos e a Roseana está muito bem de saúde e viva. Ele ,o Roberto,tem que mostrar competência na Administração da sigla e transforma-lo na potência que era no passado. Quantos vereadores tem esse partido em São Luís? Mostre ! Talvez falte a ele, visão politica , experiência para que possa desempenhar tal função . Seria bom ,aproveitar para ter algumas aulas com o nosso mestre ,já que falas em amizade familiar com os Sarney. O MDB só será desvinculado dos Sarney,quando ex governadora deixar o partido ou morrer bem velhinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *