5

Flávio Dino inserido no contexto presidencial…

Governador do Maranhão começou a ser citado em todas as pesquisas, mesmo com índices que pareçam insignificantes – já está no mesmo patamar de figuras como Sérgio Moro, João Dória e Henrique Mandetta – e começa a construir um lastro eleitoral em setores críticos do governo Jair Bolsonaro

 

Flávio Dino já se encontra em patamar eleitoral nacionalmente parecido com o do prefeito de São Paulo, João Dória

O governador Flávio Dino (PCdoB) começou a pontuar em todas as pesquisas de intenção de votos sobre a corrida presidencial de 2022.

E seus índices, aparentemente insignificantes – algo entre 2% e 3% de intenção de votos – revela a construção de um lastro nacional entre os críticos do governo Jair Bolsonaro.

Segundo, por exemplo, levantamento DataPoder, divulgada nesta sexta-feira, 14, Dino registra 3% de votos entre aqueles que entendem que a Operação Lava Jato tem cometido abuso de poder, embora tenha sido importante no combate à corrupção.

Ele também registra 2% entre os que acham que a LavaJato faz um trabalho correto no Brasil.

Os ex-ministros Sérgio Moro e Henrique Mandetta, com muito mais exposição que Flávio Dino, estão no mesmo patamar do governador maranhense

Significa que o governador maranhense é lembrado por uma parcela do eleitorado no mesmo patamar de nomes como o ex-ministro Henrique Mandetta (DEM), o ex-titular da Lava Jato Sérgio Moro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

Os índices são insignificantes, mas estar entre estes não é pouca coisa, não…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Porém, basta mostrar as estradas, educação e Saúde no maranhao, que o Dino desce pra política provinciana do estado maranhense ….

  2. Não te ilude, blogueiro, e não iluda teus leitores. Procure relativizar as circunstâncias. Moro e mandeta nao sao chefes de executivo com dinheiro em caixa para se promover a custa da pobreza do povo. O idiotao do maranhense esta tendo este recall devido a superexposição insistente e doentia que se propôs, exatamente por isso ao invés Deus sua capacidade de ser o presidente. Não tem o que oferecer ou mostrar. somente retóricas vazias e surtos de pseudo estadista.
    Em vez de ficar apostando nesse cavalo manco, fale sobe a pesquisa do datafolha que foi um banho de agua fria na esquerda.

    • Banho de água fria na esquerda. A esquerda no poder nos últimos anos provocou uma sangria nos cofres públicos com a roubalheira na Petrobrás e outras subsidiárias, mas Bolsonaro aquele que dizia combater à corrupção e aderir ao toma da lá cá fez tudo ao contrário do que prometeu na campanha. Eu votei nesse impostor, mas jamais repetirei o erro, mesmo me identificando com o valores da direita, o presidente a representa de forma capenga, nenhuma pessoa de direita com um mínimo de conhecimento votará em Bolsonaro caso tente a reeleição em 2022 Porque a direita que ele representa é a da proteção aos filhos e a si mesmo, além de blindar seus aliados a maioria investigada pela Lava jato.

      • É isso mesmo Helena, concordo com você, e para a classe media que votou em Bolsonaro pensando que ele acabar com o bolsa familia, CHUPA QUE É DE UVA, ele vai aumentar os impostos de vocês para ampliar o bolsa familia, que ele sabe que dá voto, no momento ele só pensa na reeleição e proteger seus filhos corruptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *