2

César Pires destaca trajetória e elogia espírito democrático de Sálvio Dino

O deputado César Pires usou a tribuna da Assembleia Legislativa para prestar uma última homenagem ao ex-deputado Sálvio Dino, falecido nesta segunda-feira, 24, a quem definiu como um dos homens públicos mais dignos já recebidos no parlamento estadual. Ele fez questão de destacar a correção e o espírito democrático do pai do governador Flávio Dino.

“Faço esse reconhecimento em respeito a um dos homens públicos mais dignos que subiram a essa tribuna, que foi Sálvio Dino. E também em solidariedade à sua família – à dona Rita e aos filhos Flávio Dino, Nicolau, Sálvio e Saulo, meus sinceros pêsames por esse momento de dor que eles estão passando”, declarou César Pires.

Ao ressaltar o tratamento sempre respeitoso que recebia de Sálvio Dino, o deputado fez questão de elogiar o espírito democrático que sempre marcou a trajetória política e pessoal do ex-deputado.

“Mesmo sabendo da minha oposição ao governo do seu filho, Sálvio Dino teve a grandeza de a mim tecer elogios quando foi homenageado em sessão solene nesta Casa. Um gesto que guardarei sempre com muito carinho”, lembrou.

César Pires concluiu sua homenagem a Sálvio Dino ressaltando que, mesmo perseguido e tendo seu mandato cassado pela ditadura militar, ele não se curvou diante das benesses do poder ou das tendências políticas da época, e é dessa forma que terá sempre o reconhecimento de todos que admiram a democracia e a liberdade do Parlamento.

“Sálvio Dino soube exercer o mandato com altivez e dignidade, soube separar o joio do trigo, soube separar o César Pires político e adversário, do amigo César Pires. Por isso, por ele terei sempre um sentimento de gratidão e respeito”, finalizou o deputado.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Depois desse recado, será que o governador vai se redimir das arbitrariedades que vem cometendo contra aqueles que não rezam na cartilha dele???
    O que sobrou de virtudes no pai, tá faltando no comportamento do filho arrogante e autoritário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *