0

São Luís aguarda posicionamento eleitoral do MDB…

Partido anunciou para esta terça-feria, 25 – após análise de pesquisa qualitativa e garantias dadas pelos pré-candidatos – qual nome apoiará para prefeito de São Luís; exigência: ter direito à indicação do vice

 

Roseana e Roberto Costa conversaram com alguns candidatos e emissários de candidatos para definir os rumos do MDB; alguns já estão descartados

A expectativa deste terça-feira, 25, gira em torno do anúncio do apoio do MDB a um dos pré-candidatos a prefeito de São Luís.

No início de agosto, o partido decidiu contratar pesquisa qualitativa parra embasar seu encaminhamento; e estabeleceu também que quer a vaga de vice do candidato escolhido.

– O MDB tem tempo na propaganda eleitoral, estrutura partidária e recursos do Fundo Eleitoral. É, sem dúvida, um apoio de peso a qualquer nome, mas temos que participar efetivamente da chapa majoritária do candidato escolhido – disse o coordenador eleitoral do partido, deputado estadual Roberto Costa.

Entre os pré-candidatos cotados pelo partido estão Neto Evangelista (DEM) e Carlos Madeira (Solidariedade); correm por fora Adriano Sarney (PV), Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos).

Nas últimas semanas, tanto Roberto Costa quanto a ex-governadora Roseana Sarney receberam candidatos e emissários de candidatos para falar da aliança, o que afunilou a lista.

Mas até o fechamento deste post, não havia nenhuma posição oficial do partido que indicasse o anúncio nesta terça-feira, 25…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *