1

Pré-candidatos veem arbitrariedade do PSDB contra Wellington

Postulantes à Prefeitura de São Luís entendem que a decisão do partido comandado pelo senador Roberto Rocha fere a democracia e expõe a fragilidade da relação partidos/classe política

 

Wellington teve a candidatura simplesmente arrancada da disputa em São Luís pelo senador Roberto Rocha; repercussão é negativa entre os pré-candidatos

Repercutiu negativamente ente os próprios adversários do deputado estadual Wellington do Curso a decisão do seu partido, o PSDB, de rifá-lo da disputa em São Luís em, favor do pré-candidato Eduardo Braide (Podemos).

Disputando o seguindo lugar na capital maranhense – e com chances de chegar ao segundo turno, Wellington teve a legenda negada pela família do senador Roberto Rocha, que controla o PSDB.

A decisão da família Rocha gerou uma rede de solidariedade dos pre-candidatos em defesa de Wellington, alguns com manifestações públicas.

O pré-candidato do PROs, Dr. Yglésio, viu na decisão tucana uma arbitrariedade.

– Arbitrária a forma como Wellington foi arrancado da disputa para favorecer o candidato que ninguém vê, não discute São Luís e não se posiciona – provocou Yglésio, numa referência direta a Eduardo Braide.

Pré-candidato pelo PSB, Bira do Pindaré lembra que também foi vítima nas eleições de 2016; naquela época, o PSB era comandado por Roberto Rocha, que decidiu rifar Bira para apoiar exatamente Wellington (então no PP).

Outros candidatos lamentaram a forma de retirada de Welljngton, mas ainda nãos e manifestaram publicamente.

De qualquer forma, a repercussão tem sido negativa para o PSDB neste primeiro momento…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Nenhum por sentimento sincero. Todos por interesse no apoio do ex-candidato. Somente isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *