1

“O verdadeiro protagonista desta eleição será o eleitor”, afirma Braide

Pré-candidato do Podemos falou à rádio Mirante AM nesta quarta-feira, 2, e avaliou que as pesquisas mostram a confiança do eleitor em seu nome; o deputado falou também do apoio do PSDB à sua candidatura

Eduardo Braide falou ao jornalista Jorge Aragão sobre o momento das eleições em São Luís

O pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, disse nesta quarta-feira (2), em entrevista à Rádio Mirante AM, que conquistou a confiança das pessoas, demonstrada nas pesquisas de intenção de votos, com o trabalho que vem realizando há 10 anos.

“Fico honrado de ver meu nome bem cotado na preferência do eleitorado. Isso demonstra o desejo da população em ter uma nova forma de administrar São Luís, e aumenta a nossa responsabilidade em torná-la uma cidade melhor de viver”, enfatizou.

Além de avaliar os resultados das pesquisas que o colocam como líder na preferência do eleitor de São Luís, Eduardo Braide respondeu a vários outros questionamentos feitos pelo radialista Jorge Aragão no programa Ponto Final, que realiza uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito da capital.

“Foi mais uma excelente oportunidade de poder conversar com a população sobre os nossos planos de desenvolvimento para São Luís nos próximos quatro anos. Estou preparado para ser prefeito da nossa cidade. Já demonstrei que tenho a capacidade de trazer recursos para que São Luís possa avançar em diversas áreas”, destacou o pré-candidato.

Eduardo Braide citou que, como deputado, já viabilizou recursos para investimentos importantes na área da saúde e da educação, e que nesse período da pandemia destinou emenda de R$ 2 milhões para o governo do Maranhão e R$ 1 milhão para a Prefeitura de São Luís, para garantir melhor assistência do poder público à população da capital e do estado.

Questionado sobre as críticas de seus adversários à sua gestão na CAEMA, em 2005, Eduardo Braide disse que, em apenas um ano e meio, deixou marcas importantes como dirigente do órgão, entre elas a realização de concurso público para mais de mil vagas, o maior da história da empresa, e a implantação do programa “Água em minha casa”, que beneficiou e elevou o Índice de Desenvolvimento Humanos (IDH) dos 100 municípios mais pobres do Maranhão.

“Durante a minha gestão não ocorreram greves de servidores da Caema, e deixei o cargo com todas as contas aprovadas, sem responder a nenhum processo. Sinto muto orgulho de ter sido um dos gestores mais jovens da história da companhia, e tenho absoluta certeza do quanto contribuí para o engrandecimento da empresa”, ressaltou.

Apoio do PSDB

Sobre a decisão do PSDB de apoiar a sua pré-candidatura a prefeito de São Luís, Eduardo Braide lembrou que esse acordo foi firmado em 2018.

“Essa parceria foi anunciada publicamente naquela época, tanto na convenção do PSDB quanto na do PMN, meu antigo partido, inclusive com a presença do deputado Wellington do Curso. Sempre falamos abertamente sobre a manutenção desse acordo. Todo o Maranhão sabia que o PSDB apoiaria a minha candidatura nestas eleições. Então, não houve nenhuma traição”, esclareceu.

Eduardo Braide acrescentou que vai continuar de portas abertas para Wellington do Curso e todos que queiram o bem de São Luís, mas fez questão de ressaltar que “ninguém é dono do voto de ninguém. O eleitor é livre para decidir qual o melhor caminho para a cidade a cada nova eleição”.

Para o pré-candidato, o verdadeiro protagonista destas eleições será o eleitor, que tem demonstrado já ter a convicção de qual o futuro deseja para a cidade nos próximos quatro anos.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Brilhante entrevista com o próximo prefeito de São Luís o dep federal EDUARDO BRAIDE…
    Neto/Roseana/weverton/lobão/dino/
    Duarte/Josimar/Brandão/cleber Verde/liziane … isso só faz o povo ter certeza que não haverá segundo turno. EDUARDO BRAIDE prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *