0

As sete chapas puras em São Luís…

Por opção ou por não ter conseguido alianças Carlos Madeira, Adriano Sarney, Yglésio Moyses, Bira do Pindaré, Jeisael Marx, Franklin Douglas e Hetz Dias vão concorrer às eleições de outubro com companheiros de chapa indicados pelo mesmo partido do titular

 

Bira do Pindaré e Carlos Madeira se movimentaram muito em busca de alianças, mas têm cacife para chapa pura

Sete dos 11 candidatos a prefeito de São Luís vão disputar as eleições de outubro em chapa pura, com o candidato a vice indicada pela própria legenda do titular.

Alguns, como Carlos Madeira, Adriano Sarney, Yglésio  Moyses e Bira do Pindaré até tentaram, mas não conseguiram viabilizar alianças com nenhum,a outra legenda.

Jeisal Marx (REDE), Franklin Douglas (PSOL) e Hertz Dias (PSTU) optaram por candidatura isolada por ideologia ou razões práticas.

 

Adriano Sarney e Yglésio Moyses também tiveram que optar por um companheiro de chapa do próprio partido

Apenas Eduardo Braide (Podemos), Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (DEM) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) conseguiram formar coligação e1225 vão dividir mais de 2/3 do tempo na propaganda eleitoral.

Do ponto de vista político-eleitoral, as coligações dão sustentação na estrutura e na militância para um candidato, além de somar ao tempo do candidato na propaganda eleitoral.

E essa sustentação reflete, obviamente, na obtenção dos votos.

Assim, sabe-se claramente quem, de fato, está disputando as eleições pra valer…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *