0

Braide e Sandow Feques discutem diretrizes para o esporte e lazer

Lideranças esportivas e comunitárias entram em campo nas eleições e prometem suar a camisa junto com os pré-candidatos para multiplicar o time que vai caminhar junto, rumo à vitória nas urnas

 

Cerca de cinquenta pessoas, entre lideranças comunitárias, esportivas e presidentes de federações compareceram ao encontro dos pré-candidatos a vereador por São Luís, Sandow Feques (PMN), e a prefeito, Eduardo Braide (Podemos), na sede do MAC, na manhã deste domingo, 20.

Todas os protocolos sanitários foram seguidos por conta da pandemia, como distanciamento entre as cadeiras, uso de álcool em gel e de máscaras, por todos.

O lugar da reunião foi escolhido por ser aberto, arejado e por se tratar de um ambiente esportivo, já que a discussão sobre a importância do esporte/lazer como instrumento de transformação social foi o foco do encontro.

Na reunião, os candidatos puderam expor suas propostas e ideias aos convidados, que prometeram ser multiplicadores do projeto de governo de ambos os pré-candidatos.

Sandow Feques falou sobre sua paixão pelo esporte e sua motivação para se tornar pré-candidato e tentar ser um representante do esporte/lazer na Câmara Municipal.

“Política de estado na área do esporte/lazer não é doar bolas a crianças; não é aparecer num campeonato para dar medalhas; é, sim, ajudar a colocar o esporte na agenda das autoridades como meio de melhorar uma sociedade, promovendo saúde, gerando empregos, contribuindo com o meio ambiente, com o turismo e com a educação, porque esporte contempla todas essas áreas simultaneamente”, disse Feques.

Que completou: “é preciso democratizar o esporte/lazer em São Luís; levar para os bairros. Não é justo promover o esporte/lazer só em locais como a Litorânea, onde só vai quem tem carro. É preciso levar o esporte/lazer para os bairros, para o Cohatrac, para a Cidade Operária, para o Anjo da Guarda.”

O pré-candidato a vereador pelo PMN disse que pretende ser a voz do esporte/lazer no legislativo ludovicense porque sabe de todas as demandas e dificuldades de quem atua nesta área. Como professor de educação física de escolas da rede pública e privada, e da UEMA e com 38 anos de serviços prestado na Secretaria de esporte e Lazer do estado sabe dos ‘perrengues’; de quem busca promover ou participar de atividades esportivas; e que, com propostas e ideias pode ajudar a mudar essa realidade, junto com o pré-candidato à prefeitura de São Luís pelo Podemos, Eduardo Braide.

O apoio de quem faz o esporte em São Luís – Presidentes de federações esportivas elogiaram e aplaudiram as ideias do pré-candidato a vereador, Sandow Feques, e prometeram apoio incondicional nesta caminhada rumo a uma vaga na Câmara Municipal de São Luís.

“Por muitos anos, nós vemos o mesmo cenário de repetindo. Nós precisamos de alguém que tenha compromisso com a educação física para reverter o quadro de atraso na área do esporte e lazer em São Luís”, afirmou Hamilton Ferro, presidente da Federação Maranhense de Desporto e Lazer.

“Sandow tem meu apoio porque acredito nele”, completou.

O presidente da Federação Maranhense de Natação, Jùlio Monteiro, também declarou apoio à pré-candidatura de Sandow Feques.

“Tem meio apoio porque o conheço há anos e sei da honestidade, experiência e vontade de fazer”, disse Monteiro.

Sandow e Braide pelo esporte em São Luís – O pré-candidato a prefeito, Eduardo Braide (Podemos) elogiou as ideias de Sandow para promover o desporto ludovicense e sentiu de perto a força do pré-candidato a vereador junto às lideranças esportivas. Braide disse que com Sandow Feques o esporte passará a ter voz na Câmara Municipal e que, como pré-candidato a prefeito, estará ao lado de Sandow durante a campanha, inclusive o consultando para desenvolver seu plano de Governo na área de Esporte e Lazer.

“É importante o time do esporte começar a jogar, e nós precisamos de uma pessoa de dentro do esporte, que conheça a realidade para conduzir esse time. Como pré-candidato a prefeito, preciso que me apontem os caminhos. E nós temos essa pessoa que vai vestir a camisa e entrar em campo: Sandow será essa pessoa”, afirmou Eduardo Braide ao erguer os braços de Sandow Feques em sinal de vitória e receber os aplausos dos convidados.

Eduardo Braide também pediu para que os profissionais da área de esporte sejam multiplicadores desse projeto de governo, que visa unir Câmara Municipal e Prefeitura por mais esporte nas comunidades.

“Time que não joga, não tem torcida e time que não tem torcida não vence. Time que não levar o esporte e lazer como prioridade, não vai marcar gol”, completou Braide.

É hora, portanto, de todos entrarem em campo; vestir a camisa dessa equipe e partir em busca da vitória.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *