0

Roberto Costa parabeniza Colégio Militar de Bacabal por primeiro lugar no IDEB

O deputado Roberto Costa subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira para parabenizar o Colégio Militar Tiradentes III, sediado em Bacabal, por mais um título conquistado. A escola teve a maior nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Maranhão, nas séries finais do ensino médio.A média da escola foi de 6.2.

O índice avalia a qualidade do ensino e aprendizagem das escolas, municípios e estados, e é medido a cada dois anos. O resultado é fruto da avaliação de 2019. O deputado destacou que o mérito dessa conquista se deu ao excelente trabalho desenvolvido pelo gestor da escola, Coronel Espíndola, juntamente com o corpo de docentes capacitados e que sempre incentivam os alunos.

“Nós ficamos felizes com esse resultado, pois a cidade de Bacabal tem a Escola Militar como uma referência na nossa educação e agora ela se tornou hoje uma referência estadual e até nacional. Isso mostra o avanço da nossa educação e, acima de tudo, o envolvimento e comprometimento da direção da escola”, enfatizou o deputado.

O deputado também citou o apoio do atual secretário estadual de educação, Felipe Camarão, que sempre atendeu prontamente as necessidades da escola.” Ele sempre foi extremamente aberto e cordial, nos ajudando, ajudando a direção da escola, para que a gente pudesse chegar nesse resultado”, destacou.

O resultado mostrou que no 3° ano do ensino médio, o Colégio Militar de Bacabal ultrapassou a média dos colégios da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Ceará, considerados as duas potências da educação daquele estado, que detinham a maior nota do IDEB no país e que obtiveram as médias 5.9 e 6.1 respectivamente.

“Eu quero aqui parabenizar a Escola Militar de Bacabal, a direção, os funcionários e alunos e dizer que esse resultado não foi uma surpresa, pois o trabalho que a escola tem feito nesses 10 anos de existência tem sido de um crescimento fenomenal na qualidade de ensino. Hoje, nós temos nesse resultado, a medalha de ouro. A escola pública do Maranhão está de parabéns!”, encerrou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *