1

Neto Evangelista vai priorizar programas sociais na Prefeitura de São Luís

Candidato do DEM a prefeito diz que a experiência que teve na Secretaria Estadual  de Desenvolvimento Social dá know-how para desenvolver ações que contemplem os que mais precisam na capital maranhense

 

Evangelista fala à jornalista Daniela Bandeira, da Band, sobre sua experiência na área de desenvolvimento social no Maranhão

O candidato a prefeito de São Luís pelo Democratas, Neto Evangelista, disse, nesta quinta-feira (24), ao abrir a série de entrevistas da TV Band, apresentada pela jornalista Daniela Bandeira, que pretende priorizar investimentos em programas sociais.

Neto falou sobre vários temas, a exemplo do início da sua carreira política, como deputado estadual, e da experiência como gestor público no comando da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), no primeiro Governo Flávio Dino.

O candidato do Democratas disse que a experiência como secretário da Sedes estimulou, ainda mais, sua preocupação com temas sociais. “Tivemos oportunidade de criar programas, como o ‘Mais Renda’, que viabilizou a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da capacitação de trabalhadores e organização de empreendimentos informais dos ramos alimentício e de beleza, onde foram capacitadas mais de duas mil pessoas em São Luís e ampliamos a rede de Restaurantes Populares de 5 para 26, deixando mais vinte aptos a serem inaugurados”.

Neto falou também do primeiro Banco de Alimentos do Estado, localizado na Ceasa, idealizado, construído, equipado e implantado na sua gestão à frente da Sedes. É um equipamento público que tem a missão de combater a fome e o desperdício de alimentos ainda próprios para o consumo, que são doados a asilos e a cerca de 100 creches comunitárias de São Luís.

“Temos experiência como parlamentar e como gestor desenvolvendo políticas públicas sociais, programas de grande alcance social, voltados para as pessoas que mais precisam. Acredito que a política tem que focar nesse cidadão de extrema pobreza que precisa, de verdade, do poder público. Essa experiência na Sedes ampliou esse meu anseio de ajudar essas pessoas”, garantiu.

Ele lembrou ainda que destinou emenda parlamentar para que os alunos de ensino médio de escolas públicas de São Luís adquirissem, por meio do Vale-Livro, obras na Feira do Livro, para aprimorar o conhecimento; e para a realização de um mutirão de cirurgias eletivas, no hospital Carlos Macieira, para agilizar o tratamento de pacientes que estavam esperando há muito tempo por um procedimento cirúrgico, “dando qualidade de vida a essas pessoas, que voltaram a viver normalmente”.

Outro ponto tratado pelo candidato foi a importância da família nessa caminhada.

“A família é a base de tudo, o alicerce, é a fonte de inspiração. Assim é e sempre foi a minha família. O meu saudoso pai, João Evangelista, que foi vereador, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, chegou a assumir o governo interinamente é a minha grande inspiração e quero que meus filhos tenham o mesmo em relação a mim, para qualquer coisa: como ser humano, profissional ou homem público. Daria tudo para tê-lo ainda como pai e conselheiro política nessa campanha”, confessou.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Quem matou Zezico Gslego, prefeito Borges de Porção de Pedras? São Luís não vai se transformar em Vitorino Freire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *