0

Como os de Wellington, votos de Adriano tendem a se diluir…

Apesar da postura de oposição ao governo Flávio Dino, ex-candidato a prefeito tem nicho eleitoral parecido com a maioria dos candidatos da base governista, o que pode levar ao espalhamento dos seus votos entre vários nomes

 

Eduardo Braide pode ser o principal beneficiário dos votos de Adriano Sarney, mas a tendência é que o eleitorado se dilua

Agora fora da disputa eleitoral em São Luís – em que figurava com índices na casa dos 4% de intenções e voto, segundo as pesquisas – o deputado estadual Adriano Sarney (PV) decidiu ficar neutro no primeiro turno.

Mas a tendência é que seus votos se dilua entre os vários candidatos do primeiro pelotão, a exemplo do que ocorreu com Wellington do Curso (PSDB), segundo mostrou o Ibope.

Embora faça oposição sistemática ao governo Flávio Dino (PCdoB), Adriano percorre nicho eleitoral muito parecido com os de outros candidatos ligados a Dino, como Neto Evangelista (DEM), Duarte Júnior (PRB).

A princípio, apontou-se os votos do Sarney como naturalmente encaminhados para o líder nas pesquisas, Eduardo Braide (Podemos), o que daria a ele chances reais de vencer em primeiro turno.

O eleitorado, no entanto, tende a seguir caminho próprio, influenciado diretamente pela dinâmica da campanha.

Neste caso, os votos de Adriano, assim como ocorreu com os de Wellington, tende a seguir aqueles – ou aqueles – que apresentarem maior volume de campanha.

Essa diluição será o principal tema  da próxima pesquisa que não tiver na lista o candidato do PV…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *