Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Neto Evangelista quer implantar eficiente gestão do Democratas em SLZ

Em live com o prefeito de Salvador, ACM Neto – o mais bem avaliado do país – candidato do DEM em São Luís ressaltou que as capitais baiana e maranhense têm muitas características em comum

 

Em live no Instagram, na terça-feira (29), com a participação do prefeito de Salvador, ACM Neto, do mesmo partido de Neto Evangelista e com quase 80 por cento de aprovação popular, o candidato a prefeito do DEM disse que adotará a gestão Democratas na capital maranhense.

Evangelista explicou que as duas cidades – São Luís e Salvador – tem características muito comuns. São cidades históricas que cresceram sem planejamento, mas ricas em sua beleza natural e cultural, com grande potencial turístico.

“Porém, São Luís precisa de um líder que assuma o compromisso com eficiência e competência na gestão. E o meu partido, o Democratas, mostra de forma contundente que sabe governar e cuidar das pessoas”.

Durante a live, ACM Neto chamou atenção que no período de campanha “é natural que muitos candidatos saiam prometendo tudo, inclusive um pedaço de céu para cada eleitor, mas o cidadão tem que ficar muito atento porque, quando se chega à Prefeitura, os recursos são limitados e aí é que vem o modelo de gestão democratas de governar: priorizando e aplicando bem o dinheiro público, com planejamento estratégico”.

Neto Evangelista ressaltou que Salvador, percaptamente, tem um orçamento menor.

“São Luís tem 434 reais a mais por habitante que Salvador e é por isso que tenho sempre dito que é possível governar com recurso próprio, mas também buscarei recursos para grandes obras e questões ideológicas não vão me impedir. Aqui, fiz uma aliança unindo PDT e MDB, adversários históricos, para ter aliados para ajudar a governar”, assegurou.

Sobre o tema, ACM Neto disse que em Salvador ele também colocou “todos os interesses da cidade acima de questões políticas e sentou com governador do PT, para trabalhar conjuntamente”.

Recentemente, Neto Evangelista esteve em Salvador, acompanhando a reunião sobre o plano estratégico para a cidade, com o prefeito ACM Neto.

“Para a gestão de uma cidade acontecer é preciso muito planejamento, acompanhamento e análise de resultados. É isso que tenho buscado, não existe desenvolvimento sem metas”, afirmou.

“Por isso, no meu plano de governo, elegi 25 metas para São Luís, que selam um compromisso com a gente da nossa cidade, que quer ver São Luís transformada na capital do bem-estar, das oportunidades e da diversidade étnico-cultural. Faremos um governo conectado com uma agenda de serviços básicos e estruturantes, com prioridade clara para a educação, saúde, saneamento e transporte. E vamos olhar com muita atenção para a nossa cultura e turismo, investindo na qualificação dessas atividades, com o objetivo de gerar oportunidades de emprego e renda para nossa população”, concluiu Neto Evangelista.

Sair da versão mobile