0

Prefeitura de Anajatuba investe R$ 5 milhões em implantação de Sistemas de Água

Preocupada em sempre manter água potável na torneira das famílias mais carentes, a Prefeitura de Anajatuba, comandada por Sidney Pereira (PCdoB), tem feito um investimento altíssimo na implantação de vários Sistemas de Abastecimento de Água nos Povoados e na sede do município.

Segundo o gestor, já foram investidos cerca R$ 5 milhões em projetos que tem o objetivo de levar água para os moradores da cidade.

“Nós estamos conseguindo superar esse desabastecimento que já se estendia há anos. Hoje, temos a satisfação que o problema está superado. Onde não tem água potável para beber, tem água para realizar outras atividades, como a de limpeza, além disso tem o carro-pipa abastecendo com o líquido próprio para o consumo. Esse é um serviço que foi implantado na nossa gestão e tem surtido muito efeito dentro das comunidades”, disse Sidney Pereira.

Entre os Povoados beneficiados com o abastecimento estão Flexeira, Camboa, Bacabal, Flores, Gameleira, Roncador, entre outros.

Para os moradores das comunidades houve uma grande melhora na qualidade de vida, pois a saúde melhorou, bem como os problema de pele que eram constantes entre as crianças por conta da água suja.

“Esse poço artesiano foi uma benção mesmo. A saúde melhorou muito. A cólera já não existe mais entre nós. As crianças viviam com dor na barriga. A UBS ficava lotada de criança com o problema, os médicos receitavam remédios para combater a doença, no entanto o problema persistia, pois a água continua contaminada. Mas agora como fomos beneficiados com o poço artesiano, agora acabou o pesadelo da cólera. A pele também era outro problema, pois as crianças viviam com sarnas em razão da água que não era tratada. Hpje, está tudo resolvido e só temos a agradecer ao prefeito Sidney”, disse o morador Raimundo Marinho.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *