2

As estranhas idas e vindas de Rubens Júnior nas pesquisas…

Candidato do PCdoB alterna estrondosos crescimentos em pesquisas alinhadas ao Palácio dos Leões com fracassos de desempenho em levantamentos outros, o que levanta dúvidas sobre a sua real performance na disputa pela Prefeitura de São Luís

 

Candidato do Palácio dos Leões, Rubens Júnior aparece sempre com bom desempenho em pesquisas de institutos vinculados ao governo Flávio Dino; coincidência?

Na semana passada, o candidato do PCdoB a prefeito de São Luís, Rubens Pereira Júnior, surgiu com nada menos que 6% das intenções de voto na pesquisa Econométrica, o que foi recebido com festa no Palácio dos leões.

Dias depois, a dura realidade se impôs sobre o candidato, com o Instituto Prever devolvendo seus índices para a casa dos 2% que vinham sendo registrados sistematicamente.

Nesta terça-feira, 6, no entanto, o DataIlha apresenta Rubens com 7,7% das intenções, em condições de empate técnico com Duarte Júnior (Republicanos) e, sobretudo, Neto Evangelista (DEM).

A coincidência é que as duas pesquisas nas quais o comunista aparece com boa performance são de institutos vinculados, de uma forma ou de outra, aos interesses do Palácio dos Leões e do núcleo duro do governo Flávio Dino (PCdoB).

Até que ponto, portanto, essas pesquisas inflam o candidato de Dino para fazê-lo parecer competitivo aos olhos do eleitor?

Essa pergunta só será respondida com a pesquisa Escutec, que não tem relação alguma com nenhum grupo político interessado diretamente nas eleições de São Luís.

É a partir desses dados que se terá o real cenário da disputa…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O grupo liderado por Flávio Dino e seu fiel escudeiro, o rato Jerry, tem as mais práticas da oligarquia Sarney: mentiras e uso da máquina pública. .

  2. Sujeira + orrupção+’enganadores da fé do mais humilde+ bolsa caridade = políticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *