Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

CoVID-19 pode paralisar campanha em São Luís…

Confirmação da doença no candidato do PCdoB, Rubens Júnior, logo após participação em debate com todos os adversários – além do reaparecimento de sintomas em Carlos Madeira – obriga todos os postulantes a suspender campanha, sob risco de espalhamento da doença

 

Rubens Júnior (no círculo amarelo) estava no debate da Band três dias antes de ser confirmado com coVID-19; no local, ele tirou e pôs a máscara inúmeras vezes

Se forem obrigados a seguir o protocolo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para enfrentamento da CoVID-19, os candidatos a prefeito de São Luís terão que paralisar as atividades de campanha.

Todos eles participaram do debate da TV Band, na última quinta-feira, 1º, apenas três dias antes de o comunista Rubens Pereira Júnior confirmar contaminação pela coVID-19.

O comunista conviveu normalmente com os 10 adversários em um estúdio fechado, em que sempre tiravam a máscara na hora das perguntas e respostas.

Em tese, há um risco real de que ele possa ter contaminado todos os postulantes, além do apresentador, jornalistas,  técnicos e convidados que participaram do programa na TV Band.

Além, disso, o pai do candidato do PCdoB, o Rubão, que acompanhou o filho no debate, também foi confirmado com coVID-19. 

Na segunda-feira, 5, o candidato do Solidariedade, Carlos Madeira, que já havia sido diagnosticado com coVID-19, voltou a sentir fortes sintomas da doença, e também cancelou atividades.

Todos os demais candidatos, no entanto, mantiveram a agenda de campanha normalmente nos dias seguintes ao debate.

O que pode ter provocado um espalhamento do vírus nos últimos dias…

Sair da versão mobile