4

“Aponta mais um segundo turno do que não”, diz Escutec, sobre pesquisa

Avaliação do instituto para levantamento divulgado nesta quinta-feira, 8, desfaz equívoco de interpretação da mídia, que apontou vitória do candidato Eduardo Braide já no dia 15 de novembro das eleições em São Luís

 

Distância do índice de intenção de votos de Braide é muito curto em relação ao limite para afirmar sua vitória em primeiro turno

É equivocada a interpretação de parte da mídia para a pesquisa do Instituto Escutec divulgada nesta quinta-feira, 8, sobre a disputa em São Luís.

Boa parte dos veículos de imprensa afirmou, diante dos números, que a vitória do candidato do Podemos, Eduardo Braide, está consolidada em primeiro turno.

Mas a interpretação do próprio Instituto que realizou o levantamento é outra.

– 51% a essas alturas aponta mais um segundo turno do que não – afirmou o diretor da Escutec, jornalista Fernando Júnior, referindo-se ao índice de votos válidos atribuídos a Braide.

O empresário explica que o índice do líder em relação ao limite para ser considerado vitorioso em primeiro turno é muito curto, o que se desfaz apenas com a aplicação da margem de erro.

A margem da pesquisa é de 3 pontos para mais ou para menos; significa que Braide pode ter 54%, mas também apenas 48%.

Este dado pede prudência na afirmação de vitória em primeiro turno…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Não queremos mais prefeito ligado a Flávio Dino, esses partidos de esquerda não tem mais chance aqui na ilha rebelde. A ilha rebelde já escolheu Braide nosso prefeito. Não venda seu voto nem troque por migalhas São Luís merece muito mais.

  2. Eu não sei nem se Braide tem 48%, vamos ver isso nas urnas. O PDT tem militância , um exemplo foi o ja ganhei dele conta Holandinha

    • Neto não é Holandinha, não tem a maquina e nem voto, inclusive, vai ficar atras de Duarte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *