0

Escutec confirma polarização entre Duarte e Neto…

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 8, aponta para vitória de Eduardo Braide em primeiro turno, mas mostra que os dois principais adversários deverão mesmo disputar o segundo turno com índices acima de 15%

 

A pesquisa do Instituto Escutec divulgada nesta quinta-feira, pelo jornal O EstadoMaranhão confirmou uma tendência já apontada pelo blog Marco Aurélio D’Eça: Os candidatos Duarte Júnior (PRB) e Neto Evangelista (DEM) polarizam a disputa e podem impedir a vitória de Eduardo Braide (Podemos) em primeiro turno.

De acordo com o levantamento, tanto Duarte quanto Neto deverão apresentar votação acima dos 15%, disputando voto a voto a segunda posição.

Foi exatamente o que disse este blog em 15 de setembro, no post “Polarização entre Duarte e Neto achatará índices dos demais candidatos…”

De acordo com a pesquisa, Braide venceria as eleições em primeiro turno se o pleito fosse hoje, com 51% dos votos válidos.

Duarte Júnior e Neto Evangelista estão no limite do empate técnico, com 18% e 14% dos votos validos, respectivamente.

Os demais candidatos não conseguem superar a linha dos dois dígitos, o que fortalece a possibilidade de vitória de Braide em primeiro turno; e bem distantes do pelotão da frente.

Com a redução no número de candidatos, após desistência de Carlos Madeira (Solidariedade), a etapa eletrônica da campanha – após início da propaganda eleitoral – será decisiva, tanto para os interesses de Braide quanto para os que ainda sonham disputar um segundo turno.

A propaganda começa esta semana…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *