0

Aplicativo Whatsapp adiciona nova funcionalidade de Pesquisa no Google

Usuário poderá checar a confiabilidade das mensagens compartilhadas, que terão etiquetas específicas quando a informação recebida não foi criada pela própria pessoa que a enviou

 

O aplicativo Whatsapp disponibilizou um novo recurso que permite aos usuários fazerem pesquisas no Google para garantir a confiabilidade das mensagens compartilhadas. O app possui uma etiqueta especial de setas duplas que mostra aos usuários quando uma informação recebida não foi completamente criada pela pessoa que enviou essa mensagem.

O aplicativo não somente mostra a mensagem encaminhada, como possibilita o usuário a pesquisar um pouco mais sobre o assunto, através da Pesquisa no Google. O novo recurso possibilita confirmar no navegador do dispositivo ou até mesmo através do computador o conteúdo da mensagem.

Para verificar a mensagem, o usuário deve clicar no botão de lupa que agora é mostrado ao lado da mensagem e é redirecionado a um buscador, como por exemplo, o Google para dispositivos Android.

Se o usuário escolher a opção de “Pesquisar”, uma mensagem aparecerá na tela: “Deseja pesquisar mais sobre este assunto na internet? A mensagem será carregada para o Google”. 

Acesse aqui e entenda mais.

O novo recurso está disponível em alguns países como:

●     Brasil

●     Espanha

●     Estados Unidos

●     Irlanda

●     Itália

●     México

●     Reino Unido

Se você ainda não fez uso no novo recurso faça o teste e confirme as informações que você anda recebendo pelo Whatsapp.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *