1

Pesquisa Ibope gera expectativa sobre segundo turno em SLZ…

Números do instituto carioca, que devem ser divulgados pela TV Mirante, servirão de baliza para as últimas três semanas da disputa, tendo em vista que, embora já encaminhasse para desfecho em duas rodas, os números do DataIlha chegaram defasados ao eleitor

 

Prevista para esta sexta-feira, 23, a pesquisa Ibope sobre a corrida eleitoral em São Luís – a ser divulgada pela TV Mirante – reveste-se de expectativa quanto à consolidação ou não de um segundo turno.

Embora a pesquisa DataIlha já tenha indicado a realização de dois turnos na capital, seus números chegaram atrasados em uma semana ao eleitor, já que foram colhidos entre os dias 13 e 15 de outubro.

Longe de jogar dúvidas sobre o levantamento, isso significa apenas que a realidade encontrada pelo instituto era a de uma semana atrás; e pela tendência da movimentação de campanha, ela pode já estar em outro nível hoje.

Traduzindo: é possível que o Ibope encontre números ainda mais significativos a respeito de um segundo turno, tendência que vem sendo marcada ao longo das últimas semanas.

Dois movimentos indicam esta possibilidade: o volume de campanha de Neto Evangelista (DEM) e o crescimento exponencial de Rubens Pereira Júnior (PCdoB), já medidos em outras pesquisas.

Se a tendência de movimentação nestas duas campanhas for encontrado também pelo Ibope, é possível que contribuam claramente para a consolidação de uma mudança nos números.

Ibope, portanto, pode ser o assunto principal da eleição por todo o fim de semana.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *