4

Ibope confirma segundo turno em São Luís…

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo JMTV 2ª Edição aponta para um confronto direto entre Eduardo Braide e Duarte Júnior, com Neto Evangelista no limite do empate técnico pela segunda colocação

 

Braide e Duarte são os que aparecem com mais chances de chegar a um segundo turno, segundo os números do Ibope divbulgados nesta sexta-feira, 23

O instituto Ibope confirmou os números do Instituto DataIlha e apontou para um segundo turno nas eleições para a Prefeitura de São Luís.

Isso se dá por que, pelos números do Ibope, o favorito Eduardo Braide (podemos ) soma 44% das intenções de votos; a soma dos demais candidatos  chega a 46%, dois a mais que o índice do líder.

De acordo com o Ibope, divulgado nesta sexta-feria, 23, pela TV Mirante, se as eleições fossem hoje, Duarte Júnior (Republicanos) disputaria o segundo turno contra Braide; ele tem 19% das intenções de votos.

Neto Evangelista mantém chances de superar Duarte Júnior e garantir a vaga no segundo turno;os dois estão empatados tecnicamente, segundo o Ibope

Mas o Ibope mostrou que Neto Evangelista (DEM), que soma 14%, está empatado tecnicamente com Duarte.

O candidato do Republicanos pode ter entre 16% e 22%; já o o democrata pode ir de 11% a 17%, o que caracteriza o empate.

 

Ao contrário do DataIlha, na pesquisa Ibope Rubens Júnior (PCdoB) se mantém um pouco mais distante dos primeiros colocados, com apenas 6% das intenções de votos; mas aplicando a margem de erro, ele pode chegar aos mesmos 9% encontrados pela pesquisa de quarta-feira, 21.

Ainda de acordo com o Ibope Bira do Pindaré (PSN) soma 3%, Jeisael 2%, Yglésio (PRIOS), Hertz Dias (PSTU) e Franklin Douglas (PSOL) registram 1% cada.

Sílvio Antonio (PRTB) não pontuou.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Algum dos dois institutos esta mentindo, provavelmente o datailha. Tiraram votos de braide e colocaram para o poste do pc do b. E isto sem nenhum fato novo na campanha. O cenário atual se mantendo, será a grande derrota do buchudo e de maragatuno, e uma esperança para o MA se livrar desse atraso crônico, que piorou com o que tem de pior na politica nacional, os dois supracitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *